Ícone do site Badiinho

PM de Minas mata cinco suspeitos em operação contra facção criminosa em Araguari

Morador registrou momento em que policiais chegaram com os baleados na Unidade de Pronto Atendimento de Araguari. Foto: Captura de tela/Vídeo: Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais matou cinco homens na madrugada deste sábado (19) durante uma operação contra integrantes de uma facção criminosa em Araguari, cidade mineira a 79 quilômetros de Catalão (GO). O confronto aconteceu no Bairro Santa Helena, após uma denúncia anônima alertar para a presença dos suspeitos em uma residência.

Segundo a 9ª Companhia de Policiamento Especializado (PM Ind PE), os homens vieram de Goiás com a intenção de cometer homicídios na cidade. As equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) cercaram a casa e tentaram abordar os ocupantes. Eles reagiram com tiros, e os policiais revidaram.

Outras equipes entraram no imóvel aplicando técnicas de busca e também sofreram disparos. Em um dos cômodos, os militares trocaram tiros novamente com os criminosos e mataram os cinco suspeitos. As equipes ainda os levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, mas todos morreram antes de receber atendimento médico.

Os policiais apreenderam quatro armas de fogo, além de diversas munições, intactas e deflagradas. Conforme informou a corporação, os suspeitos já acumulavam passagens criminais por tráfico de drogas, homicídios, receptação, roubo e lesão corporal. Dois deles tinham mandados de prisão em aberto por homicídio.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais reforçou que cumpriu todos os procedimentos legais e afirmou que conduzirá o caso conforme a legislação vigente.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Sair da versão mobile