15 de outubro de 2013

PM cumpre neste momento mandado de prisão contra Luiz Pitalunga "Gude" ex-prefeito de Pires do Rio

Gude teve mandado cassado recentemente

Nossa reportagem acaba de falar com o aspirante Borges do 18º Batalhão de Polícia Militar, via telefone, onde está neste momento cumprindo mandado de prisão preventiva do ex-prefeito da cidade de Pires do Rio Luiz Pitaluga(PSD), o Gude. 

O mandato do prefeito de Pires do Rio, Luiz Pitaluga(PSD), foi cassado pela juíza eleitoral Luciene Cristina Duarte dos Santos, em março de 2013, em ação movida pela promotora Tarsila Costa. O vice João Antônio também foi atingido pela medida. A denúncia do MPE foi motivada pelas denúncias de compra de votos durante a eleição para prefeito de 2012.

Antes da eleição, Luiz Pitaluga, apelidado como “Gude”, teria transferido garis para o cargo de serviços gerais com aumento de salário. No entanto, após a vitória, o prefeito reverteu a decisão.

O fato deixou insatisfeitos os que foram beneficiados pelo aumento salarial e eles recorreram ao Ministério Público para denunciar o fato.

Nos depoimentos coletados pela promotoria, os funcionários da prefeitura afirmaram que receberam o benefício mediante compromisso de voto para prefeito da cidade.

Mais duas ações por compra de votos ainda não foram apreciadas pela Justiça Eleitoral. Outra ação investiga uma empresa de publicidade volante por meio de motocicleta que teria recebido, da administração de Pires do Rio para reforma de um hospital, de um centro de saúde e outras obra.

Texto: Badiinho Filho com informações do Diário de Goiás