O vice-governador Daniel Vilela (MDB) desponta como favorito na corrida pelo governo de Goiás em 2026. Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (26), o emedebista lidera todos os cenários avaliados, incluindo possíveis disputas em segundo turno.
Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, Vilela aparece com 42,3% das intenções de voto, 25,8 pontos à frente do senador Wilder Morais (PL), que soma 16,5%. Em seguida, surgem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 15,6%, e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 15,4%. Os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Telêmaco Brandão (Novo) foi citado por 0,3% dos entrevistados.
Perfil do eleitorado
Vilela se destaca principalmente entre os mais jovens (57,6%), pessoas com ensino fundamental (54,7%) e eleitores das regiões Norte e Noroeste do estado (60%).
Wilder Morais tem mais apoio entre evangélicos (22,8%) e pessoas sem religião (24%).
Adriana Accorsi registra força na capital (40,3%), reflexo da candidatura à Prefeitura de Goiânia em 2024, quando terminou em terceiro lugar.
Cenários alternativos

Mesmo em cenários sem Marconi Perillo e com o deputado Gustavo Gayer (PL) no lugar de Wilder, Daniel Vilela mantém a dianteira, com 43,1% das intenções de voto. Gayer aparece em segundo, com 25,4%, seguido de Adriana Accorsi, com 21,4%.
Apoio político

O levantamento também testou a influência de apoios políticos. Com o aval do governador Ronaldo Caiado (UB), Daniel amplia ainda mais sua vantagem sobre Wilder, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Adriana Accorsi, que deve ter o apoio do presidente Lula caso entre na disputa.
A pesquisa indica que, em um eventual segundo turno, Vilela venceria todos os adversários mencionados, ampliando a diferença principalmente contra Perillo e Accorsi.

Dados técnicos
A AtlasIntel entrevistou 2.872 eleitores goianos entre os dias 17 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.






