A Polícia Ambiental de Goiás apreendeu cerca de 400 quilos de pescado irregular na manhã desta quinta-feira (28), no Lago da Usina Serra do Facão, no Rio São Marcos, zona rural de Catalão (GO). Os agentes prenderam um homem de 52 anos, reincidente no crime. Essa foi a quarta vez que ele foi flagrado pescando de forma ilegal.
A operação começou após uma denúncia anônima recebida pelo setor de inteligência. Dessa forma, durante o patrulhamento, as equipes localizaram o suspeito em uma canoa, utilizando redes de pesca proibidas. Além disso, nas margens do rio, os militares encontraram geladeiras e freezers escondidos com grande quantidade de peixes. Entre as espécies havia traíra, curimba e até uma pirarara, considerada de grande porte.
Assim, os policiais trouxeram o material para Catalão e a carga foi armazenada em câmara fria de uma peixaria, ficando sob decisão judicial. Segundo o fiel depositário, a expectativa é que os peixes sejam destinados à doação.
Portanto, a corporação destacou que as fiscalizações seguem intensificadas em toda a região. O objetivo é combater a pesca predatória, proteger espécies ameaçadas e preservar o equilíbrio ambiental.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

