Ícone do site Badiinho

Operação conjunta flagra pesca ilegal e prende homem em Três Ranchos

Operação integrada prende homem por crime ambiental em Três Ranchos - Foto: 9ª DRP

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Subdelegacia de Polícia de Três Ranchos/9ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (05/02), por volta das 12h, um homem de 58 anos por crime ambiental. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Três Ranchos.

Durante a operação, as equipes se deslocaram até as margens do Lago Azul após informações sobre a prática de pesca ilegal no local. Assim, ao chegarem à área, os policiais encontraram o suspeito, que já possui antecedentes por crime ambiental, em posse de redes de pesca e peixes recém capturados.

PC e Meio Ambiente realizam operação e prendem suspeito por crime ambiental – Foto: 9ª DRP

O homem confirmou que realizou a pesca no lago utilizando redes, mesmo ciente da proibição legal vigente para o período. Dessa forma, os policiais apreenderam nove redes de pesca e aproximadamente quatro quilos de pescado.

Entre os materiais apreendidos estavam duas tilápias, dois corimbas, três barbados de pequeno porte, 21 mandis pequenos e outros 11 peixes de pequeno porte. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Na sequência, a equipe deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu à unidade policial. Assim, ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 34 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Porém, após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 3.240,00, o investigado foi colocado em liberdade e responderá ao processo em liberdade.

Homem é preso por pesca ilegal durante operação no Lago Azul – Foto: 9ª DRP
Sair da versão mobile