10 de julho de 2017

Passagem de nível na GO 330 lingando setor Jardim Primavera a Vila Cruzeiro começa a ser construída pela prefeitura

“Imagem registra momento em perfuração é iniciada e aduelas são descarregadas no local”

Após ser liberada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, deu início na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, ao lado de seu secretariado, vereadores e imprensa, a obra de construção de uma “Passagem de Nível” na GO 330, na saída para Goiânia. A passagem irá ligar o Bairro Jardim Primavera ao Bairro Vila Cruzeiro.

Segundo o Secretário de Transportes da cidade, Luís Severo Gomide, a obra está estimada em mais de R$ 300 mil reais e tem previsão para ser entregue dentro de 30 dias.

Em entrevista coletiva para a imprensa, o prefeito Adib Elias, falou que realiza um sonho dos moradores daquela região, agradecendo também a Agetop por autorizar a obra na rodovia GO 330 (Catalão a Ipameri). Segundo o chefe do executivo, os R$ 330 mil reais serão integralmente disponibilizados pelos cofres do município.

“É com muita alegria que nós estamos aqui hoje, fazendo uma obra que foi pedida pela comunidade, tanto do Jardim Primavera como da Vila Cruzeiro, durante o período eleitoral. Muitos prometeram passagens, viaduto, essa coisa toda, e nesse momento aqui, nós estamos cumprindo aquilo que falamos para eles (moradores), que faríamos a passagem de nível. Quero agradecer em primeiro lugar a Agetop, porque não é fácil uma mudança desse tamanho, dessa grandeza, na GO 330, uma obra que estará pronta dentro de 30 dias”, disse Adib Elias aos repórteres presentes no evento de lançamento da obra.

“Prefeito de Catalão, Adib Elias, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje, nas margens da GO 330 na saída para Goiânia, local onde está sendo construída uma passagem de nível”

As obras para a construção da transposição subterrânea com colocação de “Aduelas” (peças de concretos pré-moldadas), permitirá que as pessoas façam a travessia livremente com bastante segurança, em um trecho que é considerado bastante perigoso, haja visto o grande número de acidentes registrados no local. Além dos pedestres, somente veículos de duas rodas como motocicletas e bicicletas irão poder fazer utilização da “Passagem de Nível”

 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Badiinho