15 de setembro de 2013

Parceria para melhorar Unidade Prisional de Catalão foram anunciados pelo prefeito Jardel Sebba e secretário da Administração Penitenciária

Jardel e Edemundo discutem melhorias na Unidade Prisional de CatalãoJardel e Edemundo discutem melhorias na Unidade Prisional de Catalão

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) recebeu nesta sexta-feira, 13, a visita do secretário estadual da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), Edemundo Dias de Oliveira Filho. Durante o encontro, Dias solicitou ao prefeito a possibilidade de concessão de um terreno de 7 mil metros quadrados para a construção de uma horta, uma oficina e uma quadra de esportes, ao lado da Unidade Prisional (UP) de Catalão. “Vamos verificar os meios legais para avaliar a possibilidade da concessão do terreno, que é do município. Em seguida, encaminharemos a proposta para ser autorizada pela Câmara Municipal”, afirmou o prefeito.

Edemundo Dias explicou que tão logo a doação seja aprovada, as obras começarão imediatamente. O Secretário informou que já na próxima semana serão enviadas, de Aparecida de Goiânia para Catalão, dez máquinas de costura que vão compor o conjunto de trabalhos que serão realizados na ampliação do presídio.

A prefeitura ainda fechou parceria com a SAP e JUS, por meio da UP de Catalão, da 4ª Regional Sudeste, para a manutenção dos quatro veículos utilizados na UP.

 Jardel e Edemundo Dias

Jardel e Edemundo Dias fecham parcerias do Programa Ser Livre

Programa Ser Livre chega a Catalão

Com a Primeira Dama, Ana Sebba, Edemundo Dias fechou a parceria para a implantação do Programa Ser Livre,  para a educação sobre drogas  no município.  O objetivo é o de formar 500 multiplicadores. Edemundo Dias explica que será ministrado um curso de 36 horas para a formação desses multiplicadores.

Após participar da solenidade de aniversário de um ano de funcionamento do Vapt Vupt em Catalão, Edemundo Dias visitou as instalações da Unidade Prisional. “No local, estão sendo feitas pequenas reformas com recursos do Conselho da Comunidade, em parceria com o poder Judiciário e o Ministério Público”, explicou Dias.

 

Secom/Catalão (Com informações da Ascom/SAPeJUS)