7 de outubro de 2013

Pai e filho morrem em acidente na BR 050, em Catalão

DSCF5645A camionete colidiu de frente com um outro veículo, um Celta de cor Azul placa 2986 de São Desidério-BA

Na manhã deste sábado, 5, um trágico e violento acidente aconteceu na BR 050 no município de Catalão. O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã em frente ao Posto Eldorado, que fica a cerca de 10 quilômetros do distrito de Pires Belo. Se envolveram na tragédia uma S10 prata de placa NWN-0938, de Catalão, que estava sendo conduzida por Ivony Candido de Mesquita, de aproximadamente 67 anos de idade. A camionete colidiu de frente com um outro veículo, um Celta de cor Azul placa 2986 de São Desidério-BA, onde estavam dois passageiros, pai e filho,.

Testemunhas narraram para a Polícia Rodoviária Federal que o Celta que viajava sentido Brasília-Catalão, tentou entrar no posto de combustível e se chocou de frente com a S10, que viajava de Catalão a Brasília.

DSCF5640Celta viajava sentido Brasília-Catalão, tentou entrar no posto de combustível e se chocou de frente com a S10, que viajava de Catalão a Brasília

O Corpo de Bombeiros esteve no local. Após constatar o óbito do passageiro do Celta, que ficou preso nas ferragens, encaminhou o motorista ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão onde foi confirmado seu óbito. O acidente fez duas vítimas: o condutor Valdenir Cardoso Carvalho, de 45 anos, e José Pinto de Carvalho, de 82 anos. Pai e filho tiveram uma viagem sem volta.

O condutor da camionete S10, o senhor Ivony Candido de Mesquita, de aproximadamente 67 anos, apenas sofreu escoriações leves. Ele recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão para atendimento médico. A nora de Ivony relatou que ele estava hospitalizado, mas passava bem.

DSCF5663Pai e filho tiveram uma viagem sem volta

O Blog do Badiinho alerta os condutores, principalmente os que viajam constantemente, que um minuto de descuido pode custar vidas. Se estiver cansado, pare, descanse e sempre lembre-se que alguém espera a sua chegada. “A presa é a maior inimiga da perfeição”.

Texto e fotos: Badiinho Filho