A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Promoção e Ação Social, realizará hoje, sábado (12), no distrito de Pires Belo, o especial almoço do Dia das Mães. O evento será às 11h, na quadra de esportes do distrito. Cerca de 500 pessoas são esperadas – entre mães e familiares. O cardápio servido será: arroz branco, frango ao molho, macarronada, tutu (feijão), vinagrete, frutas e refrigerante. Haverá música ao vivo com Léo Maia e banda, sorteio de brindes e várias apresentações dos alunos da Escola Dário Pires.
Almoço para as mães de Catalão
Amanhã, domingo (13), será realizado o tradicional almoço do Dia da Mães em Catalão, a partir das 11 h, no estádio Genervino da Fonseca. Aproximadamente 5 mil pessoas são esperadas. E para a ocasião um cardápio especial: arroz branco, tutu (feijão), frango assado ao molho mexicano, macarronada, salada de folhas mistas, melancia e refrigerante. O cantor Alex Chaves animará o evento.
Almoço das Mães promovido pela Prefeitura de Catalão no ano passado. (Foto: Arquivo/Blog do Badiinho).
Escrito por: Redação – Badiinho/Fonte: Ascom – Prefeitura de Catalão
secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior ao lado de representantes das forças policiais do Estado de Goiás. (Foto: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás).
O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, apresentou nesta sexta-feira, dia 11, informações sobre as investigações dos ataques em agências bancárias de Ipameri e Novo Gama. A quadrilha responsável pelo crime de Novo Gama já foi desarticulada. Um homem foi preso e outro morreu em confronto com a polícia. Sobre o caso de Ipameri, a associação criminosa já foi identificada. “Os dois casos estão elucidados”, afirmou.
Na tarde de quinta-feira, dia 10, a Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), encontrou os responsáveis pela explosão de uma agência da Caixa Econômica de Novo Gama. Eles estavam em uma chácara em Valparaíso de Goiás e reagiram à abordagem. Além deles, um policial militar acabou detido suspeito de ter fornecido munições para o crime.
A ação da PM foi realizada menos de 24 horas após o crime. A quadrilha também é responsável pela explosão de agências bancárias de Valparaíso de Goiás, em abril deste ano. O mesmo grupo estaria envolvido em duas outras ocorrências em Novo Gama. “Não vamos dar trégua à criminalidade”, garantiu Irapuan.
Em relação ao ataque em Ipameri, a Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), prendeu um homem suspeito de envolvimento com o grupo responsável pelo crime. Na chácara dele, foram recuperados relógios e joias roubados na ação, além de explosivos e outros objetos utilizados nesse tipo de crime.
De acordo com as investigações, a quadrilha no caso de Ipameri também é responsável por ataques em agências bancárias de Abadia de Goiás, Cristalina, Campo Alegre e Montes Claros. “Nossas forças policiais estão atuando de forma integrada e, mais uma vez, têm demonstrado muita eficiência”, explicou o titular da SSP.
(Foto: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás). (Foto: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás).
Repressão a crime
Forças policiais goianas têm atuado ostensivamente para coibir esse tipo de crime. Na última semana, por exemplo, a Rotam e o GAB desarticularam uma quadrilha interestadual especializada em roubos e furtos de instituições financeiras. Quatro assaltantes morreram em confronto com os policiais.
Foram apreendidas quatro armas de fogo e vários equipamentos que seriam utilizados para arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. O grupo é responsável pela explosão de um caixa eletrônico no Setor Itaipu 2, em Aparecida de Goiânia.
Em abril, a PM desarticulou o grupo responsável pelo ataque a uma agência do Banco do Brasil, em Goiânia. Três homens acabaram mortos em confronto. Eles tinham acabado de explodir os caixas eletrônicos quando foram abordados pela polícia. Foram encontrados R$ 120 mil em espécie, além de armas e outros equipamentos.
No mesmo mês, a Polícia Militar também deteve criminosos que atacaram o Banco Itaú, em Petrolina de Goiás. O ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal, em Silvânia, em janeiro deste ano, também foi solucionado. Sobre ataques Bom Jesus de Goiás, Cumari, Itumbiara e Paranaiguara, a Polícia Civil já está com as investigações em estágio avançado e aguarda expedição de mandados de prisão.
Escrito por: Redação – Badiinho/Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Segurança Pública
Fotos: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás
Royalties da nova música de Alok irão para o Graac e o Hospital Pequeno Príncipe. (Foto: Assessoria de Imprensa do artista/Reprodução)
Alok divulgou nesta sexta, 11, as instituições que receberão os royalties de seu novo lançamento ‘Ocean’. O Graacc e o Hospital Pequeno Príncipe, ambos referências no atendimento pediátrico oncológico no Brasil, foram as instituições escolhidas.
A letra de ‘Ocean ‘é inspirada na trajetória de uma fã do artista que morreu em decorrência de um câncer aos 12 anos, antes de realizar o sonho de conhecer ele e o mar. “A história por trás da música ‘Ocean’ vai muito além de uma homenagem, pois ela desperta, envolve e nos coloca num lugar onde raramente nos vemos. Nos motiva a sermos melhores, a amar mais, tolerar mais e ser grato por vivermos. É uma música com a história mais forte que já me envolvi. Emociona, mas ao mesmo tempo me faz feliz, me motiva e nada mais justo que motivar outras pessoas com a causa envolvendo a doação dos royalties. Foi o mínimo para continuar colocando em prática meu posicionamento de que a nossa felicidade depende da felicidade dos outros.” comenta Alok.
Vale ressaltar que ‘Ocean’, composição de Alok com seus parceiros de longa data Iro e Zeeba, está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe de 8 minutos com um elenco de peso, como Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoella e Genézio de Barros. Além disso, o DJ postou um depoimento recentemente sobre a história da música que viralizou na internet. A música também é o maior lançamento do artista, sendo hoje uma das músicas mais ouvidas no Brasil.
Um idoso de 68 anos foi preso e outros seis homens foram identificados, suspeitos de participar da explosão de três agências bancárias e do roubo a uma loja em Ipameri, na região sudeste de Goiás. O detido estava em uma fazenda na zona rural em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, e é pai de outros envolvidos.
“Todo o poder da polícia participou, a chegada imediata da polícia e o levantamento dos indícios levaram até a propriedade, onde encontraram explosivos, as joias roubadas, que confirmava a participação no roubo”, disse o secretário de segurança pública, Irapuan Costa Júnior.
A série de ataques aconteceu por volta das 1h30 de terça-feira (9). O grupo, fortemente armado, explodiu três agências bancárias e uma unidade dos Correios, além de roubarem a ótica e incendiarem uma caminhonete. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Incêndio em agência do Banco do Brasil de Ipameri, em Goiás, nesta terça-feira (8), após série de ataques criminosos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).
Responsável pela investigação, o delegado Samuel Moura explicou que o grupo é suspeito de ser autor de outros quatro ataques: explosões de carros fortes em Montes Claros, no último dia 2 de fevereiro, em Cristalina, do dia 5 de março deste ano, além das explosões das agências do Banco do Brasil em Abadia de Goiás, no dia 4 de abril, e em Campo Alegre de Goiás, no último dia 6 de abril.
“Eles não conseguiram levar valores. Único prejuízo foram as joias, que foram encontradas na chácara. Foi uma ação desastrosa, foi o quinto evento sem levar valores”, disse o delegado.
Todos os integrantes identificados são da Bahia e, de acordo com Moura, usaram a chácara desde a primeira ação, como depósito de armas e esconderijo. O delegado crê que eles estão em Goiás desde o início do ano. As identidades deles não serão reveladas para não atrapalhar as investigações.
Criminosos incendiaram caminhonete para bloquear tráfego na GO-330, em Ipameri, Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução).
Ataque
De acordo com a Polícia Militar, a ação durou cerca de uma hora. Vídeos e áudios gravados por moradores da cidade registraram dezenas de tiros por cerca de 40 minutos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas das agências bancárias atingidas pelos criminosos.
Na fuga, os assaltantes incendiaram uma caminhonete, bloqueando o tráfego na GO-330, rodovia que dá acesso a Goiânia. O fogo foi controlado por pessoas que passavam pela rodovia. Segundo moradores, o grupo ainda jogou pregos e objetos perfurantes ao longo da rodovia, para dificultar a perseguição por policiais.
Os policiais levantaram que os criminosos usaram uma Toyota Hilux e um Honda IX 35. De acordo com o secretário, eles estavam fortemente armados: “Usaram fuzis automáticos, de guerra, e pistolas das mais modernas”.
Irapuan Costa Júnior ponderou que o número de ações contra agências bancárias neste ano é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a SSP, em 2017 foram dez arrombamentos simples, 27 com explosão e quatro com maçarico. Já em 2018 aconteceram três arrombamentos simples, 10 ações com uso de explosivos e 1 com maçarico. Do total, 12 casos foram solucionados.
“Esse episódio deixa uma sensação de insegurança muito grande, mas alguns números foram levantados para saber que a polícia está trabalhando e combatendo com sucesso. Estejam certos que estamos trabalhando para evitar, tanto quanto possível, crimes”, concluiu.
“Carreta que estava carregada com produtos eletrônicos (avaliada em cerca de R$ 100 mil reais)”. Foto: Reprodução/J.A
A tentativa de assalto aconteceu na noite da última quinta-feira (10), cerca de 15 quilômetros de Catalão, sentido Minas/Goiás, onde bandidos chegaram em veículo um fortemente armados, obrigando o motorista de uma carreta que estava carregada com produtos eletrônicos (avaliada em cerca de R$ 100 mil reais) a parar o veículo, um dos criminosos entrou no cabine, e ordenou que o motorista continuasse dirigindo, mas devido a parada na rodovia, o sistema de segurança da carreta automaticamente foi acionada e o veículo foi bloqueado, parando praticamente no meio da pista. Foi neste momento que o funcionário da concessionária que administra a rodovia, achou estranho o veículo parado ali naquele local, se deslocando até lá e oferecendo ajuda, foi quando os bandidos desistiram do roubo e fugiram sentido Uberlândia-MG, mas levando com eles o caminhoneiro e o funcionário da concessionária da rodovia.
Samuel Almeida, porta voz da Polícia Rodoviária Federal. (Foto: Reprodução/J.A).
O porta voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samuel Lima, gravou entrevista para a repórter Helen Pontes, da TV Anhanguera de Catalão. Leiam o que ele disse na entrevista: “Evadiram-se levando tanto o motorista quanto o servidor da concessionária que opera aqui no local, uma vez que esse mesmo servidor, ele compareceu ao local ao visualizar o veículo, com a intenção de propor apoio ao condutor da carreta que estava parada no acostamento, e o motorista quanto o funcionário da concessionárias foram levados pelos envolvidos até Uberlândia onde foram soltos”, afirmou Samuel Almeida, policial rodoviário federal.
“Segundo relatos do motorista e do funcionário da concessionária, eles visualizaram ao mínimo cinco pessoas, sendo que todos estavam encapuzados, portando armas, pistolas, revolveres, e foram feitos reféns mediante essa situação que se configurou”, explicou , Samuel Almeida, porta voz da Polícia Rodoviária Federal.
A Polícia Civil de Catalão assumiu a situação e passando a investigar o caso.
Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em
O Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuã Costa Júnior, na manhã de hoje, sexta-feira, 11 de maio, concedeu entrevista coletiva, para informar que o caso dos assaltos a agências bancárias em Ipameri e Novo Gama, ambos ocorridos nesta semana em Goiás, estão praticamente esclarecidos. “No caso de Ipameri, há um preso, existe muito material de assalto a banco já encontrado em uma propriedade rural, também encontrada pela investigação policial goiana”. “Já cinco dos vários bandidos identificados estão foragidos, e não daremos trégua a eles, e no caso de Novo Gama, dois estão presos, sendo um, infelizmente, para vergonha nossa, um companheiro da Polícia Militar, e tem um morto em confronto com a mesma polícia”, disse Irapuã Costa Júnior durante a coletiva de imprensa.
Na última terça-feira, 08 de maio, bandidos especializados em explosão de agências bancárias, invadiram a cidade de Ipameri, localizada a 61 quilômetros de Catalão, detonaram três agências bancárias, uma agência dos Correios e uma joalheira. Em uma ação cinematográfica, a quadrilha espalhou pânico e medo na população, queimando carros, atirando para todo lado e até fazendo pessoas de reféns.
Vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o hospital. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 11 de maio, na cidade de Ipameri, cidade localizada a 61 quilômetros de Catalão, em uma casa na Rua Argentina, na Vila América. Segundo informações de moradores da cidade, um casal chegou na casa da vítima, chamou no portão, a vítima ao sair para atender os chamados, foi rendido com um golpe na cabeça com um pedaço de concreto, o que o deixou desacordado, permitindo a invasão no interior da casa, a qual foi toda revirada, como mostra imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Já outro site de notícia de Catalão, informa que um veículo Fiat Uno Mille, placa KEA 4757 de Ipameri-GO, foi levado pelo casal de assaltante.
O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ipameri por uma equipe do SAMU.
Por diversas vezes a produção do Blog do Badiinho tentou contato com o Major Vígilo da Polícia Militar de Ipameri, que não atendeu e nem retornou nossas mensagens e ligações.
Na madrugada de hoje, sexta-feira, 11, uma carreta tombou as margens da GO 330, próximo ao Posto Santa Clara no município de Ipameri. Os militares do 9º Pelotão de Bombeiro Militar estiveram no local, mas o condutor, um homem de 43 anos de idade, recusou o atendimento da equipe de resgate.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (11/05) são:
– Auxiliar de limpeza, feminino (temporário); -Biscoiteiro e quitandeiro com experiência, ambos os sexos; -Engenheiro senior,com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Moto taxista, com moto própria, ambos os sexos, CNH ” B”; -Padeiro, com experiência na CTPS, masculino; -Recepcionista atendente, com experiência, CNH “AB”, ambos os sexos; -Técnico de planejamento e programação de manutenção técnico eletrônico, com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Técnico em eletrônica, com experiência em consertos e manutenção em ferramentas elétricas; -Vaqueiro, com experiência na CTPS em gado de corte (vaga para o município de Araguari).
Informações sobre as vagas, podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, bem em frente a Caixa Econômica Federal.
Obs.: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Está programado para acontecer no lago azul de Três Ranchos no próximo sábado, 12 de maio, a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Pesca. A saída das equipes de pesca será às 08 horas, na prainha artificial.
O campeonato de pesca ocorrerá durante todo o sábado, sendo encerrado com um show na Pizzaria do Costelinha (próximo a praça do Rosário), onde serão entregue às premiações.
“Toda a região sudeste, especialmente os amantes da prática de pesca esportiva, estão convidados a virem participar conosco deste evento aqui no lago azul”, disse Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos.
Na foto, os pescadores Rangel, Haroldo Calaça e o prefeito Hugo Deleon, participando da primeira etapa, realizada em julho de 2017. (Foto: Arquivo Blog do Badiinho).