No início da manhã de hoje, segunda-feira (03), outro acidente foi registrado no semáforo da Caixa Econômica Federal no cruzamento da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no centro de Catalão, desta vez sem vítimas, apenas danos materiais.
Na manhã de ontem, domingo (02), duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente no mesmo local. Um homem de 46 anos de idade foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, já o outro rapaz de 22 anos de idade, recusou atendimento da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (03/12) são:
-Marceneiro, com experiência, masculino; -Trabalhador rural, com experiência em gado nelore, casado, que tenha CNH “B”, masculino; -Vendedor interno, com experiência na CTPS, feminino; -Vendedor pracista, ambos os sexos.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
O final de semana em Catalão foi marcado por além da chuva que caiu e ainda permanece nesta segunda-feira (03), pelos vários acidentes, entre eles, um registrado na manhã de ontem, domingo, 02 de dezembro, no segundo semáforo da Caixa Econômica Federal, no cruzamento com a Avenida Raulina Fonseca Paschoal, onde segundo relatos de um internauta que fez uma transmissão ao vivo em Facebook, um dos veículos teria furado o sinal vermelho e colido com o carro que seguia pela avenida do córrego.
Como mostra o vídeo, os dois veículos ficaram completamente destruído com o impacto da batida. Duas pessoas ficaram feridas, sendo os condutores do veículos, um homem de 46 anos de idade que foi levado para o Pronto Socorro da santa Casa de Catalão, e um jovem de 22 anos de idade. Os Bombeiros relataram que a vítima mais jovem demonstrou sinais de agitação e agressividade e se negou a receber atendimento da guarnição dos militares do Corpo de Bombeiros.
Carros batem em cruzamento do bairro JK e atingem casa e veículos que estavam na garagem
Foto: Reprodução/De Olho na Cidade
O acidente aconteceu por volta das 23h50 da noite da última sexta-feira (30/11), no cruzamento da Avenida Cristiano Ayres com a Rua Mandaguari, no setor JK.
Com o impacto da batida, os veículos danificaram o muro de uma residência, provocando prejuízos ao dono casa, que além de ter seu imóvel danificados, um carro e uma moto foram atingidos.
Foto: Reprodução/De Olho na Cidade
Por sorte, apenas o condutor de um dos veículos envolvidos, um homem de 45 anos de idade sofreu um corte em seu rosto e teve que ser levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Saída de pista entre Ouvidor e Catalão
Os militares do Corpo de Bombeiros de Catalão, também foram acionados para atenderem uma ocorrência de saída de pista na GO 330, entre Catalão e Ouvidor, porém, sem vítimas, apenas danos materiais. O condutor de um veículo de passeio saiu da pista e bateu em uma árvore, próximo ao aeroporto.
Diversos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas foram registrados durante o final de semana.
Na última sexta-feira, 30 de novembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Catalão (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Catalão (Sindicom), defiram que as lojas poderão estender os horários de funcionamento neste período de fim de ano a partir do dia 15 de dezembro, indo até o dia 23 de dezembro. Já no dia 24, data que antecede o natal, às lojas terão que encerrar seus expedientes às 18h.
Veja as datas e os horários definidos pelo Sindilojas e Sindicom:
Dias 12, 13 e 14 de dezembro – das 08h às 20h;
Dia 15/12/2018 (sábado) – das 08 às 18h;
Dias 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro – das às 22h;
Dia 23/12/2018 (domingo) – das 12h às 19h;
Dia 24/12/2018 – das 08h às 18h
O Sindicato dos Comerciários de Catalão (Sindicom), afirmou que quem não requereu a autorização para funcionar em horário estendido, ficará passível de multa no valor de R$ 400 reais por trabalhador que estiver na empresa durante esse período.
O WhatsApp pode estar preparando mais uma ação para combater a proliferação de notícias falsas no aplicativo. Análises no código do programa revelaram duas mensagens de erros relacionadas à criação excessiva de grupos e à adição de muitos contatos em um curto espaço de tempo. Ainda não há previsão para que o recurso seja ativado.
De acordo com a publicação do MySmartPrice, as novas restrições do WhatsApp teriam sido encontradas em duas entradas do APK do serviço. Na primeira, trata-se de uma possível punição a usuários que criaram muitas conversas coletivas em um curto espaço de tempo. “Não é possível criar grupo porque você já criou muitos grupos rapidamente. Tente novamente mais tarde”, diz a mensagem.
Já o segundo erro tentaria evitar a adição em massa de pessoas em conversas coletivas. “Você já adicionou contatos demais a grupos rapidamente. Tente novamente mais tarde”, diz a entrada. Ou seja, o usuário ficaria temporariamente impedido de convidar participantes para seus chats.
Em nenhum dos casos foi encontrado referências a qual seria os limites impostos pelo WhatsApp para a criação de grupos e adição de pessoas neles. Entretanto, é provável que a empresa esteja estudando formas de atacar diretamente um dos principais métodos utilizados para a disseminação de conteúdo falso e SPAM na plataforma.
Nos últimos meses, o WhatsApp tem sofrido bastante pressão ao redor do mundo por conta da falta de controle em relação às fake News. No Brasil, os questionamento aumentaram após denúncias de utilização do aplicativo por candidatos durante a campanha eleitoral. Já na Índia, conteúdo falso disseminado pelo programa causou a morte 27 pessoas em dois meses.
A partir de hoje, sábado, 01 de dezembro, não fará mais atendimento a pacientes de outras cidades, os quais serão remanejados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foto: Reprodução
Matéria do Jornal Anhanguera 1ª Edição, emissora afiliada da rede globo, levada ao ar na última sexta-feira (30/11), destacou a crise financeira que a Santa Casa de Misericórdia de Catalão está enfrentando, na qual o âncora do telejornal revelou que a unidade teve que fazer um empréstimo para o custeio de algumas dívidas, anunciando também, que a partir de hoje, sábado, 01 de dezembro, não fará mais atendimento a pacientes de outras cidades, os quais serão remanejados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A partir de hoje, qualquer pessoa de cidades da região terão que se deslocar para a UPA, localizada na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, na Vila Chaud.
A matéria informou que a direção da Santa Casa de Catalão vinha adiando essa decisão há um bom tempo, foi o que o disse o diretor da Santa Casa de Catalão, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita.
A decisão de deslocar o atendimento de pacientes de outras cidades que procuram o Pronto Socorro da Santa de Catalão, para a UPA, foi tomada em ação conjunta entre direção da entidade filantrópica e a Secretaria Municipal de Saúde, os quais alegam não terem recursos para atender os pacientes de 18 municípios da região.
Diretor da Santa de Catalão, Dr. Aguinaldo Mesquita. Foto: TV Anhanguera/Reprodução
“O paciente nem deve vir aqui no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, eles devem ir direto para a UPA, pois a porta de entrada que o município definiu, é a UPA, então aqui na Santa Casa deve chegar os pacientes que são de Catalão”, disse o diretor da unidade, Dr. Aguinaldo Mesquita.
Em um prazo de 24h, o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão atende em média de 300 a 400 pacientes, sendo comum todos dos dias, a movimentação de ambulâncias de outras cidades chegando com pessoas encaminhadas pelos municípios vizinhos.
Antes dessa decisão, a Santa Casa de Catalão atendia pacientes de cidades de um raio de 200 quilômetros, e muita gente procurava o atendimento por conta própria.
Pelas informações da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 40% dos atendimentos realizados no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, são de pacientes de outros municípios, agora, pelo novo procedimento, esses pacientes serão encaminhados para a UPA, que fica na Dr. Lamartine.
Controle será feita com exigência de título eleitoral
O controle para saber se determinada pessoa mora ou não em Catalão, será feito por meio de um cadastro que buscará informações de dados da Justiça Eleitoral.
A Secretaria de Saúde informou, que dá UPA, caso seja necessário, os pacientes serão encaminhados para os hospitais.
A falta de comprometimento dos municípios com a Santa Casa de Catalão, foi a justificativa do Secretário de Saúde, Dr. Fernando Netto, sob a decisão de levar os pacientes de outros municípios para a UPA.
Secretário Municipal de Saúde de Catalão, Dr. Fernando Netto Lorenzi. Foto: Reprodução/TV Anhanguera
“O ano passado a Santa Casa fechou com um déficit de R$ 1, 100, esse ano já ultrapassa mais de R$ 1 milhão de reais. São R$ 2 milhões que a Santa Casa pegou emprestado no banco, e está pagando juros. Então nós corremos o risco da Santa Casa fechar, mesmo com a manutenção do convênio com a prefeitura para atender os pacientes de Catalão, mesmo com isso, ainda corremos esse risco”, disse o médico Fernando Netto, Secretário de Saúde de Catalão.
O secretário explicou que a parte de internação continuará sendo feita, ou seja, passando pela UPA e vendo a necessidade de internação, essa pessoa será levada para a Santa Casa.
O diretor da Santa Casa afirmou que já havia tentado promover uma reunião com prefeitos da região, porém, segundo ele, apenas um havia comparecido.
“Quando o prefeito (Adib) disse que o custo do Pronto Socorro estava alto, eu marquei uma reunião no dia 30 de outubro, para notifica-los e para tentar trocar uma ideia, para vermos qual seria a solução, porque é muito simples, a pessoa coloca numa ambulância, traz aqui para o Pronto Socorro e a Santa Casa atende o resto, mas quem é que mantém o resto? Então nós tentamos, sem sucesso, os município não compareceram, apenas Urutaí compareceu. Diante disso, deixamos que a negociação fosse feita pela Prefeitura de Catalão, a qual mantemos um convênio e a quem devemos prestar conta de nossos serviços”, finalizou o médico e diretor da Santa Casa de Catalão, Dr. Aguinaldo Mesquita.
A TV Anhanguera entrou em contato e conseguiu falar com 11 secretários de saúde de municípios vizinhos, os quais temem que a UPA de Catalão não ofereça estrutura necessária para atendimento de Pronto Socorro.
Os secretários de saúde disseram que repassam dinheiro por meio de uma pactuação com Catalão, o que foi contestado pelo Secretário de Saúde, que afirmou que essa verba é direcionada para exames e custeio de internações e não vai para atendimento de Pronto Socorro.
Chapa única recebeu 300 votos e irá comandar a OAB-Subseção de Catalão no próximo triênio. Foto: Redes Sociais/Reprodução
O advogado Thadeu Aguiar foi eleito para presidir nos próximos três anos, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade de Catalão.
A eleição aconteceu das 09h às 17h, na sede da OAB-Subseção de Catalão, no Centro de Catalão.
Votação foi realizada das 09h às 17h, na sede da OAB de Catalão. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Dos 364 advogados aptos ao exercício do voto, 362 foram votar, dos quais 300 votaram favoráveis a chapa única, 32 votaram nulo e outros 30 advogados votaram em branco.
Além de Thadeu Aguiar, a chapa é composta pelos seguintes advogados: Marco Antônio Jorge Dahas (vice-presidente), Dr. Marco Túlio Lacerda e Silva (tesoureiro), Dr. Rubens Pena (secretário-geral), e Dra. Anna Paula Mantana (secretária geral adjunto).
A posse da nova direção da OAB de Catalão será realizada em fevereiro de 2019.
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, venceu as eleições gerais da entidade realizadas nesta sexta-feira (30 de novembro). A chapa “Pra Frente OAB” ficou na primeira colocação com 55,20% dos votos válidos, o que representa 10.283 votos válidos registrados.
O segundo lugar na disputa ficou com Pedro Paulo Guerra de Medeiros, da “Chapa Nova OAB”, com 38,89% votos (o equivalente a 7.245 votos válidos). Alexandre Caiado, da Chapa “OAB pra Você” ficou em terceiro lugar, com 5,91% dos votos (o equivalente a 1.101). Os votos brancos e nulos somaram 558 votos (ou 2,91%).
Reeleito, Lúcio Flávio comandará a OAB-GO no triênio 2019-2021. Permanecem na gestão a atual diretoria: Thales Jayme (vice-presidente), Jacó Coelho (secretário-geral), Roberto Serra da Silva Maia (tesoureiro), Delzira Menezes (secretária-geral adjunta).
Para representar a seccional goiana em Brasília, foram eleitos como conselheiros federais: Marcello Terto e Silva, Marisvaldo Cortez Amado e Valentina Jugmann (titulares); Dalmo Jacob, Fernando de Paula e Rafael Lara Martins (suplentes).
A composição da Casag, por sua vez, será a seguinte: Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira (presidente); David Soares da Costa (vice-presidente); Valéria Alves dos Reis Menezes (secretária-geral); Nadim Neme Neto (secretário-geral adjunto); Carlos Eduardo Ramos Jubé (tesoureiro).
A contagem de votos teve início às 17 horas desta sexta-feira, com o fim das votações. O resultado consolidado, com 100% das urnas apuradas, foi conhecido às 18h48. Universo eleitoral O colégio eleitoral de Goiás está entre os dez maiores do Sistema OAB e conta com 26.411 profissionais aptos a votar (de um universo de 36.274 inscrições ativas), distribuídos por 116 seções eleitorais em todo o Estado. Em Goiânia, maior colégio eleitoral do Estado, com 15.925 votantes, o pleito se concentrou nas 38 seções eleitorais instaladas no Centro de Cultura e Convenções. O registro do voto na capital foi em 37 urnas eletrônicas, emprestadas pelo TRE-GO. Já em Anápolis, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a votação ocorreu na sede da subseção. Divididos em quatro seções eleitorais, 1.655 advogados estavam aptos a votar nas quatro urnas eletrônicas. Em Aparecida de Goiânia, terceiro maior colégio, 921 advogados aptos foram divididos em duas subseções e registraram seus votos em duas urnas cedidas pelo TRE. Rio Verde, por sua vez, com 851 advogados aptos, também contou com duas urnas eletrônicas.
Uma aeronave pertencia ao diretor da HPE, montadora da Mitsubishi em Catalão, Fernando Matarazzo, caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.
As informações é que o executivo Fernando Matarazzo não estava na aeronave no momento da queda. Leia a notícia publicada pelo Portal G1:
Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.
O avião de propriedade de Fernando Matarazzo, um monomotor Cessna C-210, prefixo PR-JEE, não tem caixa-preta e caiu na rua Antonio Nascimento Moura, área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte. O terminal opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.
Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfalto.
O chamado para o resgate foi recebido às 15h58. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves.
Casas e carros atingidos
Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local e foram enviadas 16 viaturas e 56 bombeiros para o resgate.
A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. O acidente foi perto da Avenida Santos Dumont, altura do número 100.
Outros acidentes
Este foi o quarto acidente envolvendo aeronaves registrado na região do Campo de Marte nos últimos onze anos.
Em julho, um bimotor caiu durante o pouso e explodiu assim que bateu na pista. O voo havia decolado da cidade catarinense de Videira, com seis passageiros e um tripulante. O piloto da aeronave morreu no acidente e outras seis pessoas ficaram feridas.