21 de fevereiro de 2013

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e bailarino goiano premiado na Suiça se apresentam no Centro Cultural Labibe Faiad

Labib

Para celebrar o convênio entre a Prefeitura de Catalão e o Governo de Goiás para gestão do Centro Cultural Labibe Faiad (CCLF), a cidade receberá na próxima sexta-feira (22/02), duas das principais atrações artísticas do Estado. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e o bailarino goiano Adhonay Soares, vencedor do Grand Prix de Lousane na Suiça, vão se apresentar no CCLF, a partir das 19h30. Apresentações de street dance e balet clássico também estão programadas.

Prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) informou que Catalão viverá uma nova fase em sua produção cultural. “Nossa identidade cultural com os congos será reforçada com a arte contemporânea, por meio dos cursos de teatro e dança que serão oferecidos”, destacou.

A partir de agora, o Centro Cultural deixará de ser administrado pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e passará a ser gerido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia (Sectec). Mauro Faiad, secretário da Sectec, vai trazer para Catalão os cursos técnicos de artes oferecidos pelo Governo de Goiás por meio do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. “Vamos levar a Catalão parte dos cursos oferecidos pelo Basileu. A grade será definida após uma avaliação das demandas locais e o ponto de partida será uma avaliação de nível dos alunos interessados”, afirmou o secretário.

A previsão inicial é de se implantar o programa de desenvolvimento das habilidades artísticas (voltado para crianças e adolescentes) e cursos de formação inicial e continuada, para alunos a partir de 14 anos.

Celebração de convênio entre a Prefeitura de Catalão e Governo de Goiás

Local: Centro Cultural Labibe Faiad (Morro das Três Cruzes), Catalão/GO

Data: 22/02 (sexta-feira)

Horário: 19h30

SecomCatalão