22 de outubro de 2020

ORDEM DE POSSE: PM CUMPRE ORDEM JUDICIAL EM ÁREA DE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE

Foto: Leitor/Reprodução

As famílias do Acampamento Oziel Alves, em Santo Antônio do Rio Verde, receberam apoio de pessoas e movimentos populares de Catalão, logo pela manhã. Foram em solidariedade aos acampados depois do cumprimento de uma ação de posse da 2ª Vara Cível, ontem. Queriam ainda que as famílias não fossem retiradas do local.

Conseguiram adiar a saída das famílias em uma semana em negociação que durou boa parte da manhã, entre advogados e representantes dos assentados. Segundo a Irmã Maria Inês de Oliveira, da Pastoral da Terra e uma das responsáveis pelas conversas, a manhã foi tumultuada no acampamento, com presença de policiais, de máquinas e do Oficial de Justiça. Os acampados fizeram até uma barricada, segundo ela, para impedir a entrada de equipamentos. Ontem, durante a ação, máquinas destruíram parte das moradias e plantações. De acordo com a coordenação do movimento, a área é do Banco do Brasil, mas 35 famílias do Movimento dos Sem Terra vivem ali desde 2017.

 A Polícia Militar acompanhou a ação, dando apoio ao Oficial de Justiça. Hoje equipes retornaram para o local.

A decisão da ação de posse é da juíza Nunziata Stefânia Paiva, que ainda não retornou o pedido de entrevista. A Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil também não retornou ao email repassado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ORDEM DE POSSE: PM CUMPRE ORDEM JUDICIAL EM ÁREA DE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE . As famílias do Acampamento Oziel Alves, em Santo Antônio do Rio Verde, receberam apoio de pessoas e movimentos populares de Catalão, logo pela manhã. Foram em solidariedade aos acampados depois do cumprimento de uma ação de posse da 2ª Vara Cível, ontem. Queriam ainda que as famílias não fossem retiradas do local. . Conseguiram adiar a saída das famílias em uma semana em negociação que durou boa parte da manhã, entre advogados e representantes dos assentados. Segundo a Irmã Maria Inês de Oliveira, da Pastoral da Terra e uma das responsáveis pelas conversas, a manhã foi tumultuada no acampamento, com presença de policiais, de máquinas e do Oficial de Justiça. Os acampados fizeram até uma barricada, segundo ela, para impedir a entrada de equipamentos. Ontem, durante a ação, máquinas destruíram parte das moradias e plantações. De acordo com a coordenação do movimento, a área é do Banco do Brasil, mas 35 famílias do Movimento dos Sem Terra vivem ali desde 2017. . A Polícia Militar acompanhou a ação, dando apoio ao Oficial de Justiça. Hoje equipes retornaram para o local. . A decisão da ação de posse é da juíza Nunziata Stefânia Paiva, que ainda não retornou o pedido de entrevista. A Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil também não retornou ao email repassado. (Escrito por: Cristina de Mesquita). . Acesse Blog do Badiinho e leia mais notícias! . #blogdobadiinho #blog #noticias #santoantoniodorioverde #sarv #ordemdeposse #policiamilitar #pmgo #catalao

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (Oficial) (@blogdobadiinho) em

 

Foto: Leitor/Reprodução
Foto: Leitor/Reprodução
Foto: Leitor/Reprodução
Foto: Leitor/Reprodução

Escrito por: Cristina de Mesquita