A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação policial no bairro Vila Chaud, em Catalão. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 45 anos.
Após algumas semanas de investigação, a equipe do GEIC identificou que o suspeito comercializava entorpecentes na cidade. Diante das informações apuradas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar, que a Justiça deferiu e a equipe cumpriu na manhã de hoje.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais flagraram o investigado em posse de cocaína pronta para comercialização e distribuição em Catalão. Em razão disso, a equipe deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, cuja pena varia de cinco a quinze anos de reclusão.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia (Depol), a Polícia Civil encaminhou o investigado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

