24 de junho de 2021

OPERAÇÃO NARCOS: MOTORISTA DE APLICATIVO E OUTRAS CINCO PESSOAS SÃO PRESAS EM CATALÃO, SUSPEITOS DE TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO A TRÁFICO DE DROGAS

Foto: PCGO/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão (GENARC/9ª DRPC), em novembro de 2020, iniciou investigação visando apurar o envio sistemático de entorpecentes para a cidade de Catalão.

A Polícia Civil de Catalão informou que foram oito meses de investigação onde, através de provas técnicas, periciais e documentais, descobriu-se engenhoso esquema de envio de drogas para nossa cidade. Essas remessas eram coordenadas por dois indivíduos que se encontram presas e cumprindo pena por crimes como tráfico de drogas e homicídio, um deles no presídio de Aparecida de Goiânia/GO e o outro no presídio de Formosa /GO.

Para tanto eles contavam com a participação de três mulheres e um motorista de aplicativo, todos eles moradores de Catalão.

A investigação da Polícia Civil comprovou que  essas suspeitas tinham a função de armazenar, ocultar e distribuir o entorpecente, bem como remeter o dinheiro aferido com a venda das drogas. Um dos suspeitos, que atua como motorista de aplicativo tinha a função de transportar a droga de cidades do interior de Minas Gerais para Catalão e para outras cidades do interior goiano, sendo possível ainda detalhar a participação de cada integrante dessa organização criminosa em detalhes.

Diante do vasto acervo probatório houve representação do GENARC pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão que foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário.

Desta maneira, na manhã de hoje, quinta (24/06), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Narcos” quando foram cumpridos 06 Mandados de Prisão Preventiva e 04 de Busca e Apreensão Domiciliar.

Durante as diligências, na casa de uma das suspeitas, foram localizados entorpecentes, balança de precisão e anotações referentes à contabilidade do tráfico de drogas, o que também acarretou na sua prisão em flagrante delito pelo crime do art. 33, da Lei 11.343/06.

A operação contou com a participação de 25 policiais civis e conseguiu localizar e prender todos os alvos que, após os procedimentos legais serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do GENARC/9ª DRPC – Polícia Civil.