A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite deste domingo (4) a Operação Fim de Ano na BR-050. A ação teve início às 0h do dia 18 de dezembro e contou com fiscalização intensificada, incluindo o reforço de policiais que estavam de folga.
Ao longo do período, a PRF registrou 10 sinistros de trânsito. Três não tiveram vítimas, seis resultaram em pessoas feridas e um foi considerado grave, com quatro mortes de integrantes da mesma família, em Campo Alegre de Goiás.

Na comparação com a Operação Fim de Ano anterior, houve redução no número de acidentes, que passou de 16 para 10. Em contrapartida, o número de mortes aumentou, já que, no ano passado, não houve registros de óbitos durante a operação.
Durante as ações de fiscalização, os policiais abordaram quase 1.500 pessoas. Foram aplicadas mais de 800 autuações, principalmente por excesso de velocidade, uma das principais causas de acidentes nesse trecho da rodovia. Além disso, os agentes realizaram cerca de 1.000 testes de alcoolemia nos motoristas.












