25 de setembro de 2018

OPERAÇÃO EFEITO DOMINÓ: 12 pessoas foram presas em Ipameri por tráfico de drogas e furtos em propriedades rurais da região

Ao todo 12 pessoas foram presas em uma mega operação da Polícia Civil realizada na madrugada de hoje, terça-feira (25), em Ipameri. Foto: Divulgação da PC/Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri/9ª DRP, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão , que juntou policiais civis das Delegacias de Polícia de Catalão, Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira, Cumari, Santa Cruz, Orizona, Ouvidor e Três Ranchos, para deflagração da ‘Operação Efeito Dominó.

A operação é resultante de longa investigação realizada pela Depol Ipameri acerca dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes patrimoniais, inclusive crimes de furtos ocorridos na zona rural, que invariavelmente orbitam a comercialização e o consumo espúrios de drogas.

Várias armas de fogo foram apreendidas pelos policiais durante a operação. Foto: Divulgação da PC/Reprodução

A operação foi composta do cumprimento simultâneo de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e outros 11 mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Poder Judiciário após apresentação de farto material probatório e representação feita pela Polícia Civil.

As medidas cautelares foram executadas por 50 Policiais Civis, com o apoio logístico da 9ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Catalão.

Além dos onze presos preventivamente, mais um investigado foi preso em flagrante delito, após ser flagrado com 05 armas de fogo, um simulacro de pistola e abundante quantidade de munições, todos em sua posse.

O cumprimento dos mandados de busca não possibilitou apenas a prisão dos investigados, mas também a apreensão de drogas e outros objetos de relevante valor probatório, que aumentam o conjunto até então reunido pela paciente investigação.

Após a destinação de todos os capturados ao Presídio local, o inquérito policial que documenta a investigação será em breve concluído e remetido ao Poder Judiciário para que os investigados respondam pelos crimes comprovadamente existentes.

Foto: Divulgação da PC/Reprodução
Foto: Divulgação da PC/Reprodução
Foto: Divulgação da PC/Reprodução

Escrito por: Redação/Informações concedidas pela Polícia Civil