21 de maio de 2013

Operação Amargosa

DSCF6587

O GPT-Grupo de Patrulhamento Tático do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão prestou apoio em uma ação da Polícia Federal de Uberlândia-MG que veio a Catalão cumprir um mandato de prisão de Jaaziel Rodrigues Silva em uma Operação nomeada de Amargosa.

DSCF6590Major Pinheiro 

O subcomandante da PM Major Pinheiro declarou que já havia tempo que a Polícia Federal realizava a investigação de uma quadrilha especializada em roubos na área agrícola tais como gado, defensivos agrícolas, maquinários. “No dia 19 de maio, a Polícia Federal (PF) chegou na cidade de Catalão, conforme avia sido agendado, e pediu o nosso apoio. Na madrugada de domingo, 20, realizamos a prisão de um dos envolvidos que estava residindo em nossa região por mais a ano. A informação que obtivemos é que os criminosos são de uma quadrilha grande que está sendo monitorada há mais de um ano. A quadrilha está envolvida em crimes aqui na nossa região, na região do triangulo mineiro e região do interior de São Paulo. Essa operação cumpriu doze mantados de prisão, sendo que um foi aqui em nossa região. Acreditamos que esse envolvido morava aqui justamente para obter informações privilegiadas de propriedades aqui da nossa área, que possuíam grande quantidade de produtos, gado e maquinários que a quadrilha pudesse roubar.

Toda a operação foi feita pela Polícia Federal, sediada em Uberlândia-MG. Todos os detidos na madrugada do dia 20 (não só o de Catalão) foram encaminhados para a cidade de Uberlândia, onde estarão finalizando todo o procedimento. Os suspeitos serão autuados por formação de quadrilha e roubo qualificado. 

Texto e Fotos: Badiinho Filho