InícioNove morrem durante incêndio em Centro de Internação em...
- Anúncio -

Nove morrem durante incêndio em Centro de Internação em Goiânia

(Foto: Thiago Burigato)

Nove pessoas morreram e uma ficou ferida após um incêndio no centro de internação provisória para menores do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia, nesta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros da região, os adolescentes atearam fogo em um colchão enrolado na grade de um dos alojamentos da Ala A.

A corporação informou que ao chegar no local, por volta das 11h27, cerca de 50 internos estavam no centro de internação, mas no alojamento afetado pelo incêndio estavam 11 adolescentes.

- Anúncio -

Segundo informações, a assessoria da Polícia Militar informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, porque a responsabilidade pelo local é da Secretaria Cidadã. Em nota, o órgão declarou que não houve rebelião, mas não explicou o que causou as chamas. O órgão disse ainda que vai passar detalhes sobre os prejuízos e providências que serão tomadas após o trabalho dos bombeiros.

Em nota, o Governo de Goiás lamentou as mortes e disse que irá apurar o ocorrido.

- Advertisement -

Nota do Governo de Goiás

“Acerca do ocorrido na unidade de internação de menores:

O incêndio em um alojamento do centro que abriga menores infratores no 7º Batalhão da Polícia Militar foi provocado pelos próprios internos. Nove adolescentes morreram. Um acabou ferido e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

s providências para combater o fogo foram tomadas de imediato e evitaram um dano ainda maior. Todas as forças policiais já estão mobilizadas para apurar as causas do incêndio.

O governador José Eliton, assim que informado, determinou que fossem tomadas as medidas necessárias para a apuração das causas e para o apoio aos familiares dos internos. José Eliton, que está em Cuiabá – onde participa do Encontro de Governadores do Brasil Central -, também antecipou seu retorno a Goiânia para acompanhar e designar novas providências necessárias.

O Governo de Goiás lamenta o ocorrido e externa sua solidariedade aos familiares dos adolescentes mortos.”

Escrito por: Redação/Blog do Badiinho 

Foto: Foto: Thiago Burigato

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -