21 de junho de 2016

NOTA DE REPÚDIO: EM CATALÃO RADIALISTA É AGREDIDO

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução 

13495294_1211709402197397_8912454970566074556_n
“Momento em que radialista é atendido por militares do Corpo de Bombeiros”

Na noite desta segunda-feira, 20, às 20h20min, o radialista Cláudio Silva Lima, 44 anos de idade pré-candidato a vereador pelo PMDB de Catalão, partido que sustenta a candidatura do deputado estadual Adib Elias, principal adversário do atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) e grupo ligado ao governador do estado Marconi Perillo, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Portugal Porto Guimarães, pouco acima do Diretório Municipal do PMDB onde participava de uma reunião dos pré-candidatos a vereadores da base deAdib Elias, que disputará pela quarta vez a prefeitura de Catalão.

Cláudio Lima que estava acompanhado de outra pessoa, após notar que um dos pneus de seu GM Agile estava murcho, parou o carro para fazer a substituição pensando que o pneu estivesse furado, sendo que na verdade havia sido esvaziado propositalmente, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos, o quais, um deles estava armado e o radialista foi espancando por um dos homens, momento em que uma moradora escutou os gritos do radialista e começou a gritar para que os autores parassem a agressão.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e o radialista encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no rosto, na cabeça, e com suspeitas de fraturas em suas costelas, ou seja, bastante ferido pelas agressões sofridas.

Como blogueiro há cinco anos na cidade de Catalão, compondo a imprensa de nossa cidade, repúdio qualquer ato de violência em desfavor de qualquer membro da imprensa, pois sempre pautamos pela liberdade de expressão, pautamos pela não violência, pautamos pelas legalidades das causas. Sedo assim, quem se sentir prejudicado por alguma informação levada de forma equivocada, que procurem a justiça para terem os seus direitos adquiridos.

Como membro da imprensa, fico extremamente preocupado com o processo eleitoral que está chegando, pois fatos como esse deixa realmente não só a pessoa que foi agredida, não só os profissionais da imprensa, mas toda a população que é violentada com a exposição negativa que nossa cidade está sendo levada para fora, uma imagem de uma cidade sem comando, uma cidade que recebe a imagem de ser dominada pela era do coronelismo, que o fato que aconteceu amanhã simplesmente não será mais comentado.

Como membro da Imprensa de Catalão, espero que as nossas autoridades no âmbito municipal, que são o Comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, o responsável pela Delegacia Regional de Polícia Civil, e em nível de estado, o Senhor Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. José Eliton, se posicionem quanto ao caso de violência contra o radialista Cláudio Lima. Que essas mesmas autoridades se manifestem também a respeito de como serão conduzidas as eleições municipais em Catalão, para que vidas e integridades físicas sejam asseguradas.

Att:.

Abadio Moisés Filho (Blog do Badiinho)