Ícone do site Badiinho

“São 500 famílias que terão mais segurança para pagar o aluguel”, afirma Neusa Rios

Neuza Rios anuncia 500 benefícios do Aluguel Social para famílias de Catalão - Foto: Pedro Araújo

A cidade de Catalão foi contemplada com 500 benefícios do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Dessa forma, o benefício oferece R$ 350 mensais, durante 18 meses, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade a pagar o aluguel de um imóvel regular.

Assim, o anúncio foi recebido com entusiasmo pela primeira-dama e secretária de Ação e Promoção Social, Neusa Rios, e pela secretária municipal de Habitação, Samara Esperidião.

“É a primeira vez na história de Catalão que conseguimos 500 cartões. Dessa maneira, as famílias que tiverem dificuldade em fazer a inscrição pelo site podem procurar pessoalmente a Secretaria de Ação Social ou a Secretaria de Habitação para receber auxílio”, destacou Neusa.

Prazo e inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 11 de agosto e 11 de setembro de 2025, pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo Aluguel Social.

Além disso, em Catalão, os cadastros presenciais são realizados na Secretaria Municipal de Habitação, com apoio da Secretaria de Ação Social.

Critérios para participar

Neuza Rios e Samara Esperidião celebram conquista histórica de 500 benefícios para Catalão – Foto: Pedro Araújo

Portanto, segundo a secretária Samara Esperidião, para se inscrever é necessário:

Ademais, mulheres vítimas de violência doméstica têm prioridade no atendimento e, nesse caso, o cadastro pode ser feito em qualquer época do ano, sem prazo definido.

Distribuição das vagas no Estado

Assim, o programa abriu 2.050 vagas para este ciclo, distribuídas entre os municípios:

Mais informações

Portanto, o edital completo está disponível em goias.gov.br/agehab.
Além disso, dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones:

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Sair da versão mobile