18 de abril de 2013

Náutico-PE x CRAC-GO - Técnico Silas estreia precisando de gols

O Timbu perder a primeira partida por 3 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença

Náutico X CRAC

Após uma surpreendente vitória em casa por 3 a 1 na partida de ida, o Crac terá a difícil missão de manter a vantagem contra o Náutico, nessa quinta-feira, às 20h30, no Estádio dos Aflitos, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No Timbu, o técnico Silas fará sua estreia e já terá um desafio a sua frente, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, do qual não participaram Sport, Santa Cruz e Salgueiro que estavam envolvidos na disputa da Copa do Nordeste, o Náutico segue fazendo boa campanha no estadual e se classificou na segunda colocação no segundo turno com 21 pontos em onze jogos. Agora o Timbu terá o rival Santa Cruz pela frente na semifinal do estadual para definir quem se classifica para finalíssima contra Ypiranga ou Sport.

Já o Crac, que começou mal o ano, sofreu uma reformulação em seu elenco a partir do técnico Hemerson Maia e conseguiu reagir na competição, escapando do rebaixamento. Agora, sem mais riscos de cair, o time goiano pode apostar suas fichas na disputa da Copa do Brasil já que estreou com o pé direito, vencendo o Timbu por 3 a 1.

Poupados
O técnico Silas chegou a afirmar que irá poupar alguns titulares para o jogo dessa quinta-feira contra o Crac. Com dores na coxa esquerda, o volante Elicarlos é o mais provável desfalque, já que não participou dos treinamentos dessa terça-feira.

Se Elicarlos não puder atuar, sua vaga será ocupada por Martinez, volante de boa saída, com Josa como homem de contenção.

O único desfalque garantido é o zagueiro Alcides que também sofre com uma lesão na coxa, mas seu caso é mais grave e o jogador já está vetado para o confronto.

Crac X Náutico 2

Desfalques
O Crac também terá problemas para essa quinta-feira. Além do zagueiro Bem Hur, que está suspenso, o time goiano não poderá contar com os meias Marcelo Quilder e Robson Goiano, ambos contundidos. Além disso, o goleiro Aleks reclama de dores na virilha e é dúvida.

Sem seus principais meias, os visitantes devem ter William e Jonatan na criação de jogadas. A dupla de zaga será formada por Bruno Alves e João Paulo e o goleiro, caso Aleks não possa mesmo atuar, será Dudu.

Agência Futebol Interior