16 de outubro de 2021

Naufrágio de barco no Mato Grosso do Sul faz cinco vítimas da mesma família de Rio Verde, Sudoeste de Goiás

Rio Paraguai. Foto: Anderson Viegas/G1-MS

Um naufrágio de um barco-hotel, na tarde de desta sexta-feira (15), no Rio Paraguai, na altura de Corumbá (MS), a cerca de 415 Km da capital, vitimou cinco pessoas de uma mesma família de Rio Verde. Ao todo, 12 são do município do Sudoeste Goiano. Até o momento, foram localizados seis corpos entre todas as vítimas da tragédia e há dois identificados.

De acordo com o Jornal O Popular, de Goiânia, capital de Goiás, entre os familiares há uma mulher de Rio Verde que perdeu o pai, o esposo e um filho. Todos os familiares estão abalados, conforme uma parente, e aguardam a chegada de mais informações, pois as buscas continuam no local.

Uma das vítimas é André Furquim, irmão do secretário de Infraestrutura de Rio Verde, Tyrone César Furquim de Oliveira. Para uma equipe de TV goiana, Tyrone afirmou que “a família está toda em desespero”.

Como há corpos ainda não localizados e sem identificação, ainda não informações sobre o velório em Rio Verde. Um dos sobreviventes, que estava na sala do barco no momento do naufrágio, é quem representa a família e acompanha o andamento dos trabalhos em Corumbá (MS). Parentes se deslocam para dar apoio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a embarcação, que levava um grupo de pesca, naufragou com 21 pessoas. Os dois identificados são Fernando Gomes e Geraldo Alves. Foram resgatadas 14 pessoas. No momento do acidente, o local do acidente passava por ventos fortes, de até 45 quilômetros por hora.

 

O barco-hotel Carcará naufragou nesta sexta-feira (15), por volta das 14h

O trabalho do Corpo de Bombeiros em Corumbá no resgate de vítimas de naufrágio começou logo cedo neste sábado (16) e as equipes já localizaram três corpos. Dois deles foram identificados como Fernando Gomes e Geraldo Alves de Souza.

O barco-hotel Carcará naufragou na sexta-feira (15), por volta das 14h, há cerca de 1 hora de Corumbá. Os turistas que estavam no barco-hotel Carcará são de Rio Verde-GO e haviam saído da cidade goiana no dia 8 de outubro.

Eles estavam de retorno para a cidade e a tempestade, com rajadas de vento fortes, atingiram o grupo na região do Tagiloma.

 

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do O Popular e do Correio do Estado