26 de outubro de 2017

"Não será mais necessário o rodízio de abastecimento de água na cidade", informou diretora de comunicação da Prefeitura de Catalão

“Caminhão da SAE nas obras de duplicação das adutoras que abastecem a cidade”

De acordo com a diretora de comunicação da Prefeitura de Catalão, Thais Simões, o superintendente da SAE, Fernando Ulhoa, informou que hoje, quinta-feira (26), não será mais necessário o rodízio de abastecimento de água na cidade, pois com a última ação emergencial promovida pela equipe da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), conseguiram atingir 200 litros por segundo (água ), normalizando assim o nível de água da Estação de Tratamento de Água – ETA , em dois ou três dias.

Boletim atualizado da  SAE

O superintendente da SAE, Fernando Ulhoa, informa que a ação emergencial promovida pela equipe da SAE desde a semana passada foi finalizada com êxito. Já foram duplicadas 4000 metros de adutoras (Ribeirão Pari ao Ribeirão Samambaia), ou seja a metade da obra já foi concluída. E as mesmas já estão funcionando aumentando a capacidade de litros de água por segundo para abastecer a cidade de Catalão. Como o sistema de abastecimento de água ainda está se normalizando, quatro bairros ainda estão com déficit de água. Entretanto, o nível de água da estação de abastecimento de água – ETA já está sendo restabelecido, e a previsão é que em dois dias o sistema esteja normalizado. A Prefeitura de Catalão, através da Superintendência de Água e Esgosto – SAE, realiza um trabalho continuo e incansável para conter a crise hídrica que afeta não só Catalão, mas todo o país. 

SECOM – Prefeitura de Catalão


Escrito por: Redação

Foto: Reprodução