17 de outubro de 2014

NA ROTA DA PM: Policiais Militares do 18º BPM desbarateiam quadrilha especializada em furtos de motos

Escrito por:  1ª CIA – 18º BPM

Motos 1
“Nesta semana quatro motocicletas foram recuperadas pela PM”

Na última quarta-feira (15), após vários dias de levantamento de informações pelo Serviço de Inteligência do 18º BPM, com o fim de desmantelar uma quadrilha responsável por um grande número de furtos de motocicletas em Catalão, por volta de 14h00min, os Policiais Militares abordaram o condutor de uma motocicleta Honda Bis 125 ES, cor azul em atitude suspeita, numa estrada vicinal na Zona Rural, Distrito de Pires Belo.

Durante a realização da busca veicular e após consulta do veículo verificou-se que se tratava de uma Honda Biz 125 ES, cor vermelha, com restrição de furto, e ainda, que a placa utilizada na mesma era produto de furto também na cidade de Uberlândia/Mg. O Abordado, quando indagado sobre a origem do veículo, confessou a autoria de outros furtos de motos na cidade de Catalão com a participação de mais 02 (dois) homens. De posse das informações, a equipe do Serviço de Inteligência, juntamente com a equipe do CPU (2º Tenente Humberto e Sargento Delcides), bem como da Patrulha Rural (Sargento Lourival e Soldado Juliano), iniciaram uma varredura na cidade, logrando êxito na localização dos outros autores dos furtos, além de 02 (dois) envolvidos na compra e venda das motocicletas furtadas.

Tenente Humberto e Cabo Delcides
“Policiais militares em meio as motocicletas recuperadas”

Dessa forma, foram recuperados 04 (quatro) veículos, sendo: 01 (uma) Honda/CG Titan 150 Fan ESI, cor preta; 01 (uma) Honda/CG 150 KS, cor preta; 01 (uma) Honda/Biz 125 ES, cor vermelha e 01 (uma) Honda Biz, cor azul, além do CRLV e o Certificado de registro do veículo da Honda/Biz 125 ES, cor vermelha. Diante dos fatos, os objetos e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, e os agressores da sociedade conduzidos à presença da Autoridade Policial onde foram indiciados pelos crimes de Formação de Quadrilha e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.