30 de janeiro de 2014

Na rota da PM: Noite de quarta-feira,29, movimentada para a Polícia Militar de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Na noite da última quarta-feira,29, o 1º DP – Distrito Policial de Catalão ficou pequeno, devido as inúmeras ocorrências da Polícia Militar.

Recuperados“Produtos recuperados pelo GPT.”

Tudo começou por volta das 15h da tarde, quando a PM de Catalão foi solicitada pela Polícia Civil de Goiandira, onde foram informados de que havia um rapaz de 22 anos de idade na cidade de Catalão, vendendo produtos provenientes de roubo. Diante das informações o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), abordaram um individuo que estava na saída para Goiandira aguardando o ônibus, o qual na companhia dos policiais, foram até a sua residência na cidade da terra branca, onde os agentes encontraram um karaokê, um aparelho de DVD e uma caixa amplificada, produtos avaliados em cerca de R$ 1.200 reais, furtados em um estabelecimento comercial na referida cidade. Os produtos e mais duas pessoas foram encaminhadas ao 1º DP, onde ficaram a disposição das autoridades competentes.

Vítima de assalto“Pequeno ferimento provocado por uma faca, em um vendedor de abacaxi.”

Também na mesma noite, dois meliantes foram conduzidos até o 1º DP.  O Motivo ? Por volta das 20h30, o Copom do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), solicitou a viatura 5862 do cabo Ney e soldado Hespártamo, para deslocar até a Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, próximo da Subestação Rodoviária, onde dois meliantes, um deles de posse de uma arma branca (faca), abordou um vendedor de abacaxi que por ali estava e anunciou o assalto, colocando a faca em seu pescoço, o que lhe causou um pequeno ferimento. Tudo isso para roubar do rapaz trabalhador, natural de Frutal – MG, cidade do abacaxi, a quantia de R$ 50.00 reais. Após alguns patrulhamentos feitos pela viatura nas imediações, os policiais conseguiram localizar os autores, os quais, junto com vítima foram encaminhados até o 1º DP e ficaram a disposição das autoridades para as devidas providencias.

Arma de fogo“PM de Catalão retirou mais uma arma de fogo de circulação.”

No momento em que preparávamos para deixar a Delegacia de Polícia, mais uma ocorrência chegava no 1º DP, desta vez uma tentativa de assalto a mão armada. Por volta das 21h, a PM recebeu a informação de que havia dois indivíduos, um de camisa verde e outro de camisa vermelha, os quais portava uma arma de fogo e tentaram assaltar uma residência na Jacarandá, no Jardim Imperial. Diante das informações, várias viaturas da Polícia Militar se deslocaram até o local, e nas proximidades conseguiram localizar os autores, sendo encontrado com um desses abordados, uma arma de fogo, que possivelmente seja de fabricação caseira, além de uma grande quantidade de entorpecentes. A arma e os autores foram encaminhados até o 1º DP, onde ficaram a disposição das autoridades competentes.