12 de julho de 2014

NA ROTA DA PM: Movimentações da Polícia Militar de Catalão durante está semana

Escrito por: 1ª Companhia – 18º BPM

Menores são apreendidos portando entorpecentes

Drogas menores
“Menores foram flagrados pela PM, portando droga”

Na última quinta-feira (10), por volta das 19h00min, a equipe integrada pelo Sargento PM Gutemberg e Soldado  Naves, flagraram dois menores de idade em atitude suspeita, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão. Durante a abordagem foi encontrado no bolso de um dos menores, dois invólucros com várias pedras de crack, bem como R$ 61,00 (Sessenta e um reais) em espécie. Diante da situação, os menores foram conduzidos à Delegacia onde foram adotadas as providências cabíveis.

Policiais do 18º BPM retiram mais uma arma de fogo de circulação

Montagem 1
“PM de Catalão predeu homem que dirigia em alta velocidade, fazendo disparos de arma de fogo”

Também na quinta (10), já a noite, por volta das 23h30min, a equipe composta pelo Sargento Juedes e Sargento Flávio, após denúncia anônima de que o condutor de um VW gol (quadrado), cor branca havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública, em Catalão, localizaram o veículo com dois indivíduos no seu interior que trafegavam em alta velocidade. Assim, após realizarem o acompanhamento do veículo, abordaram-no no Bairro Teotônio Vilela, onde foi encontrado 01 (um) revólver, calibre .38 com 04 (quatro) munições intactas. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao agressor da sociedade e mais uma arma de fogo foi retirada das ruas. Os envolvidos e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foi realizada a autuação do flagrante delito.

Autor de roubo é preso em Catalão

Montagem 1
“Prisão foi garantida após abordagem de policiais do GPT”

Na tarde da mesma quinta (10), às 15h00, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Catalão/GO, composto pelo Sargento De Lima, Cabo Windson, Soldado Menin e Soldado Cândido, quando em patrulhamento pelo Bairro Parque das Mangueiras, abordaram dois homens que se encontravam em atitude suspeita. Após consulta de antecedentes criminais, constatou-se Mandado de Prisão em desfavor de um deles pelo crime de tentativa de homicídio. Além disso, o foragido possuía 01 (um) revólver, calibre .38 com 06 (seis) munições intactas e havia participado de pelo menos 02 roubos a estabelecimentos comerciais recentemente, em Catalão. Assim, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para maiores providências e posteriormente para o presídio local.

Em Catalão veículo é recuperado e receptador é preso

Montagem 2
“Policiais militares recuperaram veículo em Catalão”

Na mesma quinta-feira (10), por volta das 18h00min, a equipe composta pelo Sargento Silvio e Soldado Valeriano, abordaram no Bairro Vila Cruzeiro II, em Catalão, uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, cor vermelha, onde o condutor se comportava em atitude suspeita. Ao verificarem o documento do veículo constatou-se que se tratava de uma moto furtada. Sendo assim, condutor e motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Preso mais um foragido da Justiça

Já nesta sexta-feira (11), às 02h00min, durante realização da Operação Saturação no Bairro Jardim Primavera, a VTR 5863, composta pelo Sargento PM Paulo e Cabo PM Batista, abordaram o condutor de uma motocicleta Honda CB 300, cor amarela, e constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu nome, pelo cometimento do crime de furto. Dessa forma conduzindo-o para à Delegacia de Polícia para o seu cumprimento. Assim, mais um agressor da sociedade foi retirado das ruas de Catalão.