Escrito por: Badiinho Filho
Nesta manhã de terça-feira (11/03), estivemos no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde em entrevista, o tenente Borges destacou a prisão de dois indivíduos que são acusados de cometerem assaltos em Catalão. Segundo o tenente, os dois rapazes que de posse de uma arma de fogo e em uma bicicleta, rendiam os comerciante e efetuavam o crime. Após a Polícia Militar levantar alguns dados, ouvir algumas testemunhas, realizar algumas abordagens em pessoas que estavam em atitudes suspeitas, conseguiram identifica-los, ontem, segunda-feira (10/03). Os mesmos foram localizados no Loteamento Vale do Sol, local onde, segundo o tenente Borges, eles estavam cometendo os roubos, que sempre ocorriam na Vila União, Jardim Paraíso, Teotônio Vilela e demais bairros daquelas imediações.
Os dois indivíduos foram localizados em uma residência, no Loteamento Vale do Sol, onde um deles com 23 anos de idade, natural do estado do Tocantins e o outro menor, com apenas 15 anos de idade, natural de Uberlândia-MG. Na residência, foram encontrados, uma arma de fogo com uma munição intacta, três aparelhos celulares, além de uma bicicleta, justamente a que eles utilizavam para cometerem os crimes. Afirmou o tenente Borges.
Os dois indivíduos com todo o material apreendido foram encaminhados até o 1º Distrito Policial, onde algumas vítimas estiveram presentes e reconheceram não somente os supostos autores, mas arma e a bicicleta que os mesmos utilizavam. Borges também confirmou que, um por ser menor e outro por não ser preso em flagrante foram ouvidos e liberados.
