1 de fevereiro de 2014

Na rota da PM: Bandidos assaltam casa em Catalão e horas depois são presos na GO 210 que liga Corumbaíba a Nova Aurora

Assalto C 1“Assaltantes invadiram residência em Catalão, levaram cerca de 15 mil, além de diversos objetos.”

Uma residência de Catalão situada no Bairro Jardim Brasília, foi alvo de quatro assaltantes armados. Os assaltantes levaram cerca de R$ 15.000,00 e diversos objetos pessoais (celulares, câmera fotográfica, roupas, tênis, jóias, notebook), ele fugiram do local em duas motocicletas, uma Titan de cor preta sem retrovisor, escapamento turbal, cubo rosa, placa de Corumbaíba e outra moto Titan vermelha. Os autores amarraram as vítimas com presilhas de plásticos (enforca gato), os meliantes deixaram para traz munições de calibre 22. Segundo as vítimas, os autores estavam com duas pistolas e um revolver.

Os envolvidos apresentavam seguintes características: um moreno escuro, de aproximadamente 1,80, com detalhes, aparentando ter  mais ou menos 25 anos, além de três indivíduos de cor moreno claro, estatura mediana com aproximadamente 1,70, magros, todos trajando blusa cumprida e calça jeans.

Assalto C 2“Parte dos objetos recuperado pelos policiais, após interceptarem os assaltantes na GO 210 entre Corumbaíba e Nova Aurora.”

Por volta das 20h30mim, as equipes do GPT de Catalão recebeu informação do destacamento de Goiandira, que (04) quatro indivíduos com mochilas nas costas em (02) duas motocicletas haviam passado em alta velocidade pelas ruas da cidade, sendo assim o cerco na região foi montado imediatamente, inclusive na cidade de Corumbaíba-GO, cidade a qual  ocorria uma operação integrada com viaturas do COD, PR 228 (PRE), destacamento de Corumbaíba e serviço de inteligência do 26º BPM, sendo assim o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) seguiu em sentido a cidade de Corumbaíba.

Durante a operação, por volta das 21h20mim, a viatura PR 228 (2º sargento Fernandes e Cabo Rabelo) pertencente destacamento rodoviário de Corumbaíba, a qual estava realizando o cerco na GO 210, KM 08, trecho Corumbaíba a Nova Aurora, e depararam com a motocicleta Honda CG 150 Titan Ks, de cor Preta, ano 2008, placa: NJX-4246 de Corumbaíba-GO, com condutor e um passageiro com as características dos autores do roubo realizado que foi realizado em Catalão.  Quando os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, estes empreenderam fuga em alta velocidade jogando objetos pelo caminho, o condutor da perdeu o controle da motocicleta e os dois vieram a sofrer a queda. Neste momento a equipe realizou a abordagem nos suspeitos e verificaram serem os suspeitos do roubo, assim sendo, solicitaram apoio das viaturas que estavam no cerco, que de imediato deslocaram para o local. Ao realizar busca pelo local da queda e nos suspeitos detidos, foram encontrados os seguintes objetos:  (01) um revolver de fabricação argentina, cal. 22, Nº 07555G, capacidade para 10 (dez) disparos, com 04 (quatro) munições intactas; 01 (uma) pistola simulacro de cor prata com preto, semelhante a arma real; 01 (um) relógio Cássio, de cor preta; 01 (um) um celular SANSUNG de cor preta, de propriedade de um dos autores; 07 (sete) frascos de perfumes; 01 (um) capacete Taurus de cor preta; 01 (uma) câmara fotográfica profissional, marca NIKON, modelo COOLPIX L120, de cor preta, com sua devida capa de proteção; 01 (um) Playstation 2, de cor preta, com dois controles e uma memoria Card 8MB; 01 (um) notebook LG, cor preta, modelo C40, com uma fonte de alimentação e bateria; 65 (sessenta e cinco) peças de diversas bijuterias; 05 (cinco) peças de vestuário; 01 (uma) mochila cor preta, marca adidas; 01 (uma) quantia de R$ 4.136,00 (quatro mil e cento e trinta e seis reais) em espécie. 01 (uma) carteira de couro, de cor marrom, com documentos pessoais de GABRIEL MOREIRA DA SILVA.

 Os indivíduos por decorrência da queda, sofreram diversas escoriações e lesões pelo corpo, uma unidade do SAMU de Corumbaíba foi acionado para prestar os primeiros socorros nas vítimas, como os suspeitos lesionados e conscientes, foram necessário o encaminhados até o pronto socorro de Catalão, para facilitar os procedimentos a serem adotados na delegacia de plantão. Os suspeitos ficaram internados na Santa Casa de Catalão, onde seriam submetidos a uma cirurgia.

GPt“Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), participou ativamente da operação.”

No local da abordagem, os suspeitos detidos deletaram o restante da quadrilha, que foi identificada e reconhecida pelas vitimas. Todos os autores do roubo apresenta vasta ficha criminal por diversos crimes e todos são de Corumbaíba. Os dois suspeitos detidos, apesar de ficarem internados, eles foram autuados em flagrante por roubo, concurso de pessoas e corrupção de menores, já que dois dos identificados são menores de idade.