InícioMulheres aprendem a bordar com fita
- Anúncio -

Mulheres aprendem a bordar com fita

Escrito por: Natália Manfrin – Assessora de Comunicação da Sefac

unnamed

- Anúncio -

O curso proporcionou uma nova opção de renda para as participantes

Com o intuito de estimular o artesanato e de qualificar as mulheres da região, a Serra do Facão Energia, por meio do Programa de Apoio e Reinserção Social (PARES), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Catalão promoveram, na última semana, o curso de “Trançado em fita” no Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva, em Catalão.

- Advertisement -

Durante quatro dias, 15 mulheres, assistidas pela instituição, aprenderam novas técnicas de bordado. Descobriram que com fitas de cetim é possível decorar toalhas de rosto, panos de prato, potes de vidros e o que mais a criatividade permitir. As participantes conheceram mais de vinte técnicas de bordado, como tulipa, espinho e tijolinho. 

A experiência para funcionária pública Maria Berenice Borges foi positiva.  “O curso trabalha com o emocional. É gratificante chegar ao encerramento e perceber que eu fui capaz de produzir os artesanatos. Agora, quero fazer peças como toalhas, caminhos de mesa e almofadas para presentear meus amigos e familiares. E no futuro, quem sabe, tirar um dinheirinho extra”, disse Maria.

Há 14 anos ministrando cursos pelo Senar em Goiás, a instrutora Marilene Chamon da Silva garante que é possível ganhar renda com a atividade. “O artesanato é produtivo, uma toalha como a que foi produzida na aula pode ser comercializada por R$ 15,00, com o custo de produção em aproximadamente R$ 7,00”, relatou Marilene. 

A presidente do Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva, Adelta Amorin Rodrigues, salientou que esse tipo de curso trabalha com a autoestima das mulheres. “Muitas que entraram para o curso sentiam-se sozinhas, algumas sofrendo de depressão, e em poucos dias percebemos a diferença na fala e no sorrir”, concluiu.

 

Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva

O Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento social e psicológico às mulheres. A instituição está localizada na Rua 6, n. 235, bairro Mãe de Deus. Mais informações pelo telefone (64) 3441-3242.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -