Na madrugada desta terça-feira (22), por volta de 00h20, um homem de 26 anos esfaqueou a própria companheira, de 19 anos, dentro da casa dela, no bairro Santo Antônio, em Catalão (GO). Ele desferiu três golpes de faca, um na cabeça e dois nas costas da jovem.
A vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida rapidamente, sendo levada para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.
Logo após o crime, o agressor fugiu. No entanto, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ª CIPM) iniciaram as buscas e localizaram o homem poucas horas depois. Ele estava escondido em uma casa abandonada no bairro Terra de São Marcos, na saída para Ouvidor. Os policiais o prenderam e o levaram à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde segue à disposição da Justiça.
A motivação do crime ainda está sob investigação. No entanto, o caso é tratado como tentativa de feminicídio, conforme o artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal. Se condenado, o suspeito pode cumprir entre 12 e 30 anos de prisão, com aumento de pena por se tratar de uma tentativa.
Portanto, o caso reforça a urgência em fortalecer políticas de proteção às mulheres e incentivar denúncias de agressão. A Polícia Civil continua investigando para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

