17 de abril de 2019

MULHER DE 19 ANOS DE IDADE QUE ESTAVA GRAVIDA COM SUSPEITA DE H1N1 SEGUE INTERNADA NA UTI DE HOSPITAL PARTICULAR; BEBÊ FOI RETIRADO E SEGUE INTERNADO NA UTI NEONATAL

Foto: Reprodução

Depois da matéria veiculada pelo Blog do Badiinho na manhã da última segunda-feira (15), a TV Anhanguera de Catalão, destacou em sua edição de ontem, terça-feira (16), os três casos de suspeitas de H1N1 na cidade, entre eles de uma mulher de 19 anos de idade que estava gravida de 7 meses.

Na tarde do último domingo (14), a mulher passou por uma cirurgia cesariana para retirada da criança, a qual segue internada na UTI Neonatal de um hospital particular de Catalão.

Segundo informações a mulher que está internada a cerca de duas semanas, foi hospitalizada inicialmente com suspeita de dengue, mas foi descartado, e agora ela aguarda o resultado dos exames que comprovarão se ela está ou não com a influenza a H1N1, os quais devem ficar prontos na próxima semana.

O hospital não informou se foi adotado o protocolo de procedimentos para casos de H1N1, como o isolamento da paciente e medicação nos familiares com o Tamiflu.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera