19 de dezembro de 2020

MPGO RECOMENDA A NÃO REALIZAÇÃO DE SHOW DE ZÉ NETO E CRISTIANO, BEM COMO A PARALISAÇÃO DE VENDAS DE INGRESSOS

Show da dupla Zé Neto e Cristiano ocorreria no dia 27 de fevereiro, no Parque de Exposições de Catalão. Foto: Reprodução

Depois da divulgação de um evento marcado para o dia 27 de fevereiro de 2021, um show da dupla Zé Neto e Cristiano, marcado para acontecer no Parque de Exposições de Catalão, com divulgação nas redes sociais, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), recomendou o cancelamento do evento enquanto durar a pandemia do Coronavírus.

No documento, o Promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa, também é recomendou que a empresa promotora do evento se abstenham da venda de ingressos de forma antecipada, tanto em estabelecimentos físicos ou em sites especializados, bem como a retirada as mídias de publicidade em veículos de comunicação.

Ao Sindicato Rural de Catalão (SRC), responsável pela administração do Parque Agropecuário Waldivino José Duarte, o MP recomendou que o sindicato não cede o espaço para eventos sendo eles sendo de forma onerosa ou gratuita.

Em nota, o Sindicato Rural de Catalão afirmou “que não celebrou contrato com a empresa Trem Bala Promoções e Produções para a realização do show da dupla Zé Neto e Cristiano no dia 27/02/2021 no Parque de Exposições, o que houve, foi uma conversa sobre a possibilidade. Informamos ainda que o contrato só seria celebrado, mediante todas as licenças emitidas pelos órgãos responsáveis, devido à pandemia do Coronavírus e outras medidas de segurança, como qualquer evento ali realizado”.


LEIA ABAIXO A RECOMENDAÇÃO DO MPGO

O Ministério Público de Goiás, através da 2ª Promotoria de Justiça de Catalão/GO, informa que foi expedida RECOMENDAÇÃO à empresa TREM BALA PROMOÇÕES E PRODUÇÕES, visando o  cancelamento da realização do evento show da dupla Zé Neto e Cristiano, na data de 27/02/2021 ou enquanto durarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, conforme restrições legais e administrativas, bem como, se abstenha imediatamente da venda de ingressos em estabelecimentos físicos ou sites especializados, ou por qualquer outra forma, devendo proceder a retirada de todas as redes sociais e demais meios de comunicação de toda e qualquer publicidade relacionada à realização do evento, promovendo a difusão do cancelamento do show, por meio das redes sociais e demais meios de comunicação. Informa ainda que a RECOMENDAÇÃO também foi expedida ao SINDICATO RURAL DE CATALÃO/GO, visando que se abstenha de ceder, locar ou qualquer forma onerosa ou gratuita, autorizar a realização do show mencionado em suas dependências, enquanto durarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, conforme restrições legais e administrativas.

 

Escrito por: Badiinho Filho