24 de outubro de 2023

MOTORISTA CARRETEIRO MORRE AO TER CABEÇA ESMAGADA PELO PRÓPRIO VEÍCULO POR FALTA DO USO DO CINTO DE SEGURANÇA

Por não estar usando o cinto de segurnaça, motorista foi jogado para fora e morreu ao ter a cabeça esmagada pelo próprio veículo. Foto: Divulgação/PRF Catalão

Na noite de ontem, segunda-feira, por volta das 23h, um trágico acidente ocorreu no quilômetro 221 da BR050, próximo à praça de pedágio de Campo Alegre de Goiás, interrompendo o trânsito e resultando em uma fatalidade. O incidente envolveu uma carreta de transporte de soja que estava a caminho do estado do Espírito Santo, partindo de Cristalina, Goiás.

De acordo com as informações obtidas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta desviou para o acostamento e colidiu contra o sarjeta. Ao tentar retornar à pista, o veículo tombou de maneira abrupta sobre o lado direito. O condutor, lamentavelmente, não estava utilizado o cinto de segurança e foi ejetado do veículo pela janela do passageiro. Como resultado, ele foi atingido na cabeça pelo próprio veículo, o que resultou em sua morte instantânea.

O acidente teve consequências graves para o tráfego na região. A carreta ficou completamente atravessada na pista sul, levando à interrupção do trânsito nesse sentido por mais de cinco horas. A pista só foi parcialmente liberada por volta das 4h05 da madrugada. Atualmente, o tráfego está parcialmente interditado, com apenas uma faixa disponível para a circulação de veículos.