Motociclista sofre trauma na cabeça após colisão com carro; bombeiros reforçam importância de respeitar as leis de trânsito
Um acidente grave marcou a manhã desta terça-feira (14) na Avenida João Netto de Campos, conhecida como Avenida da Pecuária, em Catalão. Por volta das 6h40, um carro de passeio e uma motocicleta colidiram em frente ao Ginásio de Esportes, no bairro Santa Cruz.
O Corpo de Bombeiros encontrou o motociclista de 24 anos, que apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico, sangramento no nariz e também nos ouvidos. Devido à gravidade dos ferimentos, os socorristas prestaram atendimento imediato e levaram a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa.
De acordo com o Sargento Daniel Marques, do 10º Batalhão Bombeiro Militar, o impacto foi muito forte. “Os veículos vinham em velocidade considerável. A via tem fluxo rápido e, apesar de haver radar em um trecho, o outro lado não conta com controle eletrônico. Isso aumenta os riscos de acidentes”, explicou.
Em conversa com sargento Daniel Marques, o Badiinho ainda aproveitou para destacar a campanha Maio Amarelo, que foca na prevenção de acidentes. Ele pediu mais respeito à sinalização e criticou a cultura perigosa de ignorar placas de “pare”. “Muitos motoristas não param nas esquinas. Já os motociclistas precisam redobrar o cuidado, pois estão mais expostos”, alertou.
Para ele, um trânsito mais seguro exige compromisso coletivo. “Cada um precisa fazer sua parte. Basta seguir as leis de trânsito, respeitar os limites e zelar pela própria vida e a dos outros.”

