23 de março de 2020

MOSAIC FERTILIZANTES NÃO IRÁ PARAR SUA PRODUÇÃO; VEJA NO BLOG DO BADIINHO A JUSTIFICATIVA

CORONAVÍRUS – COVID-19|  No final da manhã desta segunda-feira (23), a assessoria de imprensa da mineradora Mosaic Fertilizantes, emitiu um comunicado e enviou ao Blog do Badiinho, afirmando que sua produção não será interrompida neste período de quarentena.

De acordo com a nota, a “missão da empresa é continuar firme em ajudar o mundo a produzir alimentos de que precisa”. Como a produção alimentícia é essencial para a vida humana, a empresa não pode parar, afirmando que a legislação vigente, exclui das lista de empresas que devem paralisar suas atividades neste momento de pandemia, as indústrias que fazem parte da cadeia da produção de alimentos.

A nota diz ainda, que a Mosaic Fertilizantes não tem medido esforços para preservar a saúde e segurança de seus funcionários. Leia o comunicado na íntegra abaixo:

 

NOTA DE POSICIONAMENTO


Catalão, 23 de março de 2020 – A Mosaic Fertilizantes não tem medido esforços para preservar a saúde e segurança de seus funcionários enquanto continua firme em sua missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Ciente de que a produção alimentícia – essencial para a vida humana – não pode parar, a legislação vigente exclui as indústrias que fazem parte da cadeia da produção de alimentos da lista das empresas que devem paralisar suas atividades neste momento.

Além de produzir fertilizante – que possibilita um aumento da produção e qualidade de grãos, hortaliças e frutos –, a empresa atua na cadeia de nutrição animal – essencial para que haja o consumo de carne posteriormente, e é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico – importante insumo para tratamento de água potável. Fazendo a sua parte para que não faltem produtos de necessidade básica para a população, as operações da Mosaic Fertilizantes continuarão operando.

A empresa está em contato constante com o poder público local, que está ciente de todas as suas ações em prol da saúde e segurança dos funcionários durante a condução das atividades.

Vale ressaltar que a Mosaic Fertilizantes segue com um plano de contingência que prevê a redução de pessoas em espaços comuns (como restaurantes, escritórios e ônibus), controle diário de temperatura dos profissionais (inclusive de terceiros), restrição de visitantes e fornecedores externos em todas as suas unidades, aumento na frequência da limpeza de espaços coletivos e disponibilização de álcool em gel, entre outras precauções.

A empresa reforça seu compromisso com a segurança e a saúde de seus funcionários e da comunidade, assim como o cumprimento da legislação vigente. 

 

Escrito por: Badiinho Filho