anuncie

24 de novembro de 2020

MORRE EM GOIÂNIA AOS 84 ANOS, FRANCISCO CAMARGO, PAI DA DUPLA ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

O velório do Seu Francisco Camargo começa às 10 horas da manhã no cemitério Jardins das Palmeiras e o sepultamento está previsto para às 17 horas. Foto: Cristina Cabral/Reprodução.

Francisco José de Camargo, de 84 anos, morreu ontem segunda-feira (23) em Goiânia. O pai de Zezé di Camargo e Luciano estava internado em um hospital particular da capital, onde tratava de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria da família na manhã desta terça-feira (24). O velório começa às 10 horas da manhã no cemitério Jardins das Palmeiras e o sepultamento está previsto para 17 horas

“Seu Francisco” como era conhecido nasceu em Sítio Novo, no interior de Goiás. Casado com Dona Helena, Francisco se dedicou com o afinco a formar uma dupla sertaneja com os filhos. A primeira formação contou com Emival e Mirosmar, mas um acidente desfez a parceria. Anos depois, alinhou Mirosmar e Welson e assim “nasceu” Zezé Di Camargo e Luciano.

A essa altura a família já tinha mudado para Goiânia e seu Francisco trabalhava na construção civil. Ele ficou conhecido entre os colegas por levar fichas telefônicas e orientar que eles ligassem na principal rádio de Goiânia pedindo para tocar a música “É o Amor” do primeiro LP e que levou a dupla a projeção nacional.

 

Escrito por: Redação – Informações Jornal O Popular