Ícone do site Badiinho

Vídeo leva ao indiciamento de monitora por maus-tratos em creche de Ouvidor

Imagens de creche em Ouvidor levaram ao indiciamento de monitora por maus-tratos contra uma criança de 5 anos. Caso segue na Justiça. Foto: Divulgação

A TV Anhanguera levou ao ar no Bom Dia Goiás desta quarta-feira (04/02), reportagem de Matheus Albernaz, informando quue a Polícia Civil indiciou uma monitora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) por maus-tratos contra uma criança de 5 anos em Ouvidor, no Sudeste goiano. O caso veio à tona depois que familiares da criança tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento que mostram a agressão dentro da sala de aula. 

Nas imagens, a criança aparece se levantando da cadeirinha. Em seguida, a monitora balança a criança de forma brusca, em uma atitude considerada agressiva. Diante disso, a família procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.

Durante o depoimento, a monitora afirmou que teria reagido após a criança cuspir em seu rosto. No entanto, a investigação não confirmou essa versão. Por esse motivo, a polícia concluiu o inquérito e indiciou a servidora pelo crime de maus-tratos.

Além disso, o Conselho Tutelar de Ouvidor passou a acompanhar o caso. Logo após a denúncia, o órgão entrou em contato com a direção do CMEI. Posteriormente, o Conselho encaminhou a situação ao Ministério Público e ao Juizado da Criança e da Adolescência. Atualmente, o processo tramita em segredo de Justiça.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Ouvidor informou que demitiu a monitora assim que teve conhecimento do vídeo. Segundo a pasta, a servidora atuava há cerca de três anos na unidade. Além disso, a secretaria afirmou que mantém contato com a família para oferecer o suporte necessário.

Por fim, o nome da monitora não foi divulgado e, até o momento, não há manifestação oficial da defesa.

Assista a reportagem em vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram: 

Sair da versão mobile