InícioSindicato MetabaseMário Neto detalha acordo do Metabase para trabalhadores desligados...
- Anúncio -

Mário Neto detalha acordo do Metabase para trabalhadores desligados da Mosaic

O diretor do Sindicato Metabase, Mário Neto, apresentou os principais serviços oferecidos pela entidade aos trabalhadores da mineração e do setor de fertilizantes em Catalão. Além disso, destacou que o sindicato tem ampliado os benefícios para fortalecer o atendimento aos associados.

Leia também:

- Anúncio -

-Mosaic prorroga paralisação da unidade de Catalão por falta de enxofre

Segundo Mário Neto, o Metabase oferece consultoria e assessoria jurídica em diferentes áreas. Entre elas estão Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e Direito de Família. Dessa forma, os associados recebem orientação gratuita e acompanhamento durante processos e homologações de rescisões.

Além da assistência jurídica, o sindicato mantém o programa Bem Estar Bem. A iniciativa surgiu de uma negociação com a CMOC. Com isso, os trabalhadores têm acesso a acompanhamento psicológico, nutricional, orientação jurídica e apoio para a saúde financeira.

Outro avanço, conforme o diretor, foi a ampliação dos benefícios oferecidos na sede da entidade. Atualmente, os associados contam com serviços gratuitos de barbeiro e cabeleireiro. O atendimento também contempla as associadas e os dependentes.

Além disso, Mário Neto convidou as equipes interessadas a participarem do Campeonato Society do Sindicato Metabase. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de julho. A equipe campeã receberá um prêmio de R$ 13 mil.

Sindicato negocia benefícios para trabalhadores da Mosaic

Durante a entrevista, Mário Neto também comentou o encerramento das atividades da unidade DMIC da Mosaic em Catalão. Segundo ele, o sindicato negociou benefícios adicionais para os 22 trabalhadores desligados.

Entre as conquistas estão o pagamento de um salário extra, além das verbas rescisórias. Da mesma forma, o acordo garante a manutenção do plano de saúde por mais três meses para os empregados e seus dependentes. Nos casos de gestação, a cobertura permanecerá ativa até o nascimento do bebê.

Além disso, o dirigente informou que os trabalhadores desligados terão prioridade em futuras contratações na outra unidade da Mosaic instalada em Catalão. A medida faz parte do acordo firmado entre a empresa e o sindicato.

Por fim, Mário Neto ressaltou que a decisão de encerrar uma unidade pertence exclusivamente à empresa. No entanto, segundo ele, o papel do sindicato é negociar melhores condições para reduzir os impactos das demissões e oferecer mais segurança aos trabalhadores durante a transição.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -