Um menino de 10 anos, estudante da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, morreu na tarde de sexta-feira (19) após receber uma descarga elétrica em Anápolis. O acidente aconteceu na Rua Noêmia, Vila Jussara, quando João Vitor encostou em um fio pendurado em um poste.
De acordo com imagens divulgadas pela TV Anhanguera, a criança caminhava com um amigo. Enquanto o colega passou por um dos lados do poste, João Vitor seguiu pelo outro, justamente onde estava o fio. Nesse momento, ele recebeu a descarga elétrica, caiu no chão e ficou desacordado. Logo em seguida, o amigo correu em busca de ajuda.
Um bombeiro que passava pelo local prestou os primeiros socorros e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros. No entanto, apesar do atendimento imediato, o menino não resistiu.
O corpo foi sepultado neste sábado (20), em meio a grande comoção de familiares, amigos e colegas da escola. Além disso, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, lamentou a tragédia e relembrou um encontro recente com o garoto durante um evento oficial.
Investigação
A Polícia Civil esteve no local, realizou perícia e abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Posição da Equatorial
Em nota, a Equatorial Goiás explicou que o fio envolvido no acidente era de telefonia. Porém, ele estava energizado porque entrou em contato com a luminária do poste. A distribuidora destacou que, para garantir a segurança, retirou o fio imediatamente e que seguirá colaborando integralmente com as autoridades durante as investigações.
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente e se solidariza com a família neste momento”, informou a companhia.

