10 de junho de 2019

MÉDICOS DO PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA DE CATALÃO AMEAÇAM CRUZAR OS BRAÇOS POR MEIO DE COMUNICADO; UNIDADE DISSE QUE MOVIMENTO É DOS MÉDICOS E NÃO DA DIREÇÃO

Em comunicado, médicos ameaçam cruzar os braços a partir de sexta-feira (14). Foto: Reprodução

O Blog do Badiinho teve acesso a um comunicado emitido pelos médicos plantonistas do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, o qual foi endereçado ao Secretário Municipal de Saúde, Promotoria, Conselho Regional de Mediccina (CRM) e para a Provedoria da Santa Casa de Catalão. No documento, os Médicos afirmam que irão cruzar os braços para qualquer tipo de atendimento de Urgência e Emergência por tempo indeterminado, até que tenham as suas exigências solucionadas.

Segundo pontuaram as seguintes reivindicações no comunicado:

*Definição da Santa Casa e do município por um convênio firmado;

*Atualização Salarial de 30%;

*Pagamento dos honorários vencidos;

*Data programada para pagamento;

*Definição do Plano de Ação.

Leia o comunicado na íntegra:

Foto: Reprodução

Assinaram o documento a equipe de emergência, equipe de cirurgia geral, equipe neurológica/cirurgia, equipe de ortopedia, equipe cirúrgica buco-maxilar e a equipe de anestesia da Santa Casa.

O Blog do Badiinho entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa, que confirmou o comunicado, porém, afirmou que trata-se de um movimento dos médicos e não da direção da unidade. A assessoria de imprensa da Santa Casa também confirmou ao Blog, que o diretor da unidade estava reunido com os médicos no início da noite desta segunda-feira (10), e que naquele momento não havia nenhum posicionamento oficial para ser repassado.

Também procuramos o Secretário Municipal de Saúde de Catalão, Senhor Velomar Gonçalves Rios, que por telefone nos disse que trata-se de um problema interno da Santa Casa, e que por isso não se manifestaria a respeito do assunto.

CONVÊNIO ENTRE SANTA CASA E GOVERNO DE GOIÁS FOI ASSINADO NO FINAL DO MÊS DE MAIO

O Governo de Goiás, por meio daSecretaria de Estado da Saúde (SES-GO), assinou na tarde desta segunda-feira, 20, convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Catalão no valor de R$ 9,6 milhões pelo período de um ano. O governador Ronaldo Caiado foi representando pelo secretário de Estado da Saúde,Ismael Alexandrino. A assinatura contou com a presença do prefeito da cidade, Adib Elias Júnior, do secretário municipal de saúde, Velomar Gonçalves Rios, do deputado federal José Nelto e do provedor da Santa Casa, Agnaldo Gonçalves.

Com o convênio será possível incrementar o modelo de assistência à saúde regionalizada, um dos pilares da atual gestão da SES-GO, e atender uma população de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas da macrorregião Sudeste de Goiás. O acordo prevê que, além de repasses mensais de R$ 800 mil reais à Santa Casa de Catalão para que a unidade oferte atendimento de urgência e emergência, cirurgias eletivas, internação, inclusive em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a regulação dos serviços seja feita pelo Estado. (Clique aqui e leia mais).

Escrito por: Badiinho Filho