25 de agosto de 2017

Mais um acidente é registrado no trevo do Posto JK

Foto: Divulgação da PRF

Na tarde de ontem, quinta-feira (24), mais um acidente aconteceu no trevo do Posto JK, que dá acesso Castelo Branco. Segundo informações da PRF, o acidente foi no km 281 da BR 050, e constatou-se através dos vestígios, e orientações referentes a danos nos veículos e declaração do condutor da carreta, que a condutora da GM TRACKER 2.0 que atravessa a BR 050 pelo trevo de acesso, não obedeceu a preferência de uma carreta VOLVO/FH 440 6X2T que transitava na BR 050 sentido crescente, vindo a colidir a lateral esquerda da Tracker na carreta V2 , após  ambos pararam  em posição normal sobre à pista.

A condutora teve lesões leves e foi encaminhada ao PS da Santa Casa por uma equipe do SAMU.


Sobre o trevo

Foto: Divulgação da PRF

Virou rotina noticiarmos acidentes naquele trevo que dá acesso aos bairro Castelo Branco e outros loteamentos e residenciais que ficam do outro lado da rodovia.

O mais interessante, ou melhor, o mais curioso é publicarmos aqui por diversas vezes o grave problema, como engarrafamentos, acidentes que estão machucando as pessoas, situação que se agrava a cada dia que passa. Será que vai ser preciso esperar que um acidente de grandes proporções, resultando em grande número de vítimas aconteça para que providências sejam tomadas? Os que são obrigados a fazer aquela travessia querem acreditar que não, pois temos um judiciário atuante em nossa cidade, como é o caso do Ministério Público de Catalão que tem movimentado grandes ações que visam a integridade moral da sociedade catalana. A população não só de nossa cidade, mais de nossa região está incrédula em ver um aumento excessivo das tarifas de pedágios cobrados pela concessionária que administra o trecho da rodovia BR 050, sem que se tenha o mínimo de investimentos da mesma, na própria segurança dos condutores. Esses investimentos devem ser feitos na prevenção e não pós acidentes. Centenas de vezes citamos no blog o grande problema do trevo de acesso ao bairro Castelo Branco e outros setores.

Escrito por: Badiinho Filho/Com Informações da PRF

Fotos: Divulgação da PRF