29 de janeiro de 2013

Mais duas companhias aeréas se interessam por Catalão

Executivos das empresas são recebidos pelo secretário municipal da Indústria e Comércio

Geraldo

Depois da Sete Taxi Aéreo, a Companhia Aérea Azul demonstra interesse de operar voos regulares em Catalão. A sinalização de possível parceria com a prefeitura aconteceu nesta terça-feira, (29/01), em reunião com Geraldo Rocha, secretário da Indústria e Comércio de Catalão.

Executivo de contas da Azul, Rogério Teixeira Mendes afirmou que a empresa providencia um estudo socioeconômico de Catalão, e que há interesse de investimentos no município. Segundo ele, a companhia tem a maior malha regional da América Latina. “Viemos saber em que pé estão as obras do Aeroporto, a homologação da ANAC, porque temos pretensão de uma futura operação na cidade.”

Frederico Castelo, diretor da regional Goiás da CVC – Viagens e Turismo e Adriana Bueno, Gerente da CVC Catalão, também participaram da reunião. “Viemos apresentar a CVC para o secretário, de maneira a formalizar nosso interesse em parcerias”.

Geraldo Rocha afirmou que está otimista com o início da operação de voos regulares no aeroporto. “A visita da Azul e da CVC denotam, sem sombra de dúvidas, que as empresas acreditam na seriedade do prefeito Jardel Sebba, que deixará uma marca indelével na cidade, por ser um gestor de visão larga. Jardel será nosso Juscelino Kubitscheck”, afirmou. 

A Companhia Aérea Azul completará cinco anos de atuação no mercado. Segundo reportagem divulgada na mídia nacional, esta semana, a meta da empresa para 2013 é operar em 100 cidades com uma frota de 120 aviões, consolidando-se como a terceira força do mercado nacional, com 15% de participação no mercado nacional de aviação civil. 

Aeroporto próximo da homologação da ANAC

Recentemente, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) firmou parceria com o governador Marconi Perillo para a conclusão da obra do Aeroporto da cidade. “Faltam poucos detalhes para o término da reforma e ampliação do local, e para a homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com isso, Catalão começará a oferecer voos regulares pela linha São Paulo – Catalão – Goiânia”, destacou o prefeito.

A previsão de término da obra é até julho. A aquisição de um caminhão ‘corta fogo’ para a guarnição dos Bombeiros no Aeroporto já foi autorizada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). “A questão do Aeroporto passa por nossa secretaria, e estamos satisfeitos com a visita recebida nesta manhã. Com o empenho do prefeito, o que é necessário para o término das obras será feito, e poderemos contar também com voos da Azul no município”, disse o secretário de indústria e comércio, Geraldo Rocha.

SecomCatalão