7 de dezembro de 2020

MAIS DOIS ÓBITOS POR COVID-19 FORAM REGISTRADOS NO FINAL DE SEMANA; MORTES SUBIRAM PARA 73 EM CATALÃO

Mortes pela Covid-19 em Catalão somam 73, os últimos foram de um jovem de 24 anos de idade ocorrido na sexta-feira (04) e de uma idosa no sábado (05). Foto: Drone Super/Arquivo Blog do Badiinho

Neste último final de semana mais dois óbitos por Covid-19 foram registrados na cidade de Catalão, sendo de um jovem de 24 anos de idade que faleceu na última sexta-feira (04), e uma idosa de 76 anos de idade, a qual faleceu no último sábado (05).

De acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, a cidade hoje tem 3.291 casos confirmados de Covid-19, dos quais, 1.808 foram confirmados através do exame PCR, e outros 1.483 por meio do teste rápido. No último boletim divulgado na tarde de hoje, também foi informado que 16 pessoas encontram-se em internação clínica e outras 5 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um total de 2.364 casos foram negativos, e 2.980 pessoas se recuperaram totalmente da doença. 

Foto: divulgação -SMS Catalão/Reprodução


FAMIALIARES DE JOVEM ACUSAM SANTA CASA DE CATALÃO DE NEGLIGÊNCIA EM ATENDIMENTO; “DERAM ALTA PARA UM PACIENTE COM QUASE 60% DO PULMÃO COMPROMETIDO”, AFIRMA IRMÃO EM POST NO FACEBOOK

A morte do jovem Lucas Alves Pedroso, 24 anos de idade, usou as redes sociais para soltar um desabafo em tom de revolta contra a Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

“Depois de meses de luta, a covid-19 venceu graças a negligência médica da Santa Casa de Misericórdia de Catalão que deu alta para um paciente com quase 60% do pulmão comprometido. Um absurdo que não ficará impune. Uma omissão que levou a vida de um jovem de 24 anos de idade”, assim diz o post no Facebook de Welder Alves, produtor de emissora de televisão em Manaus, irmão de Lucas, que prometeu não deixar ficar impune o caso de seu irmão.

O jovem Lucas que deixou a mãe, irmão, esposa e uma filha de 2 anos, foi sepultado às 19 horas em caixão lacrado sem direito a velório.

Até o fechamento da matéria, a assessoria da Santa Casa de Catalão agurdava o relatório médico para se para dar um posicionamento a respeito do caso. 

 

Hoje ele virou estrela. Meu irmãozinho Lucas nos deixou e partiu para os braços do Nosso Senhor. Depois de meses de …

Publicado por em & nbsp; Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 </ blockquote> </ div>
Escrito por: Badiinho Filho