anuncie

17 de novembro de 2020

MAGUITO VILELA É SUBMETIDO A DIÁLISE, DIZ NOVO BOLETIM MÉDICO

De acordo com o Boletim, Maguito foi submetido a uma diálise, procedimento utilizado para filtrar o sangue. Foto: Instagram/Reprodução.

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, precisou passar por diálise. Trata-se de técnica que visa suplementar as falhas da função renal. A informação foi divulgada no boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (17/11).

Maguito está internado desde o final de outubro para tratamento contra a covid-19. Segundo o último boletim, o tratamento diálitico iniciado hoje foi seguido da instalação de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorporal) para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Uma das consequências mais graves causadas pelo novo coronavirus é a síndrome respiratória aguda, que causa insuficiência respiratória. O tratamento inicialmente recomendado para esta condição tem sido a ventilação mecânica. No entanto, nem todos os pacientes respondem bem ao tratamento. Por isso, a Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) tem sido uma opção para os casos considerados mais graves de covid-19.

Conforme consta no histórico médico de Maguito, o candidato foi intubado pela primeira vez no dia 30 de outubro. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.

 

Escrito por: Redação/Site A Redação