26 de setembro de 2016

Liz Maia vence Concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

Escrito por: Redação/Portal G1

Fotos: Reprodução

liz-maia
“Liz Maia vence Concurso Novos Talentos da Música Sertaneja”

A cantora Liz Maia é a vencedora da segunda temporada do Concurso Novos Talentos da Música Sertaneja, promovido pela TV Anhanguera. Ela teve 1.610.437 milhões de votos, totalizando 52,11% do total. Liz disputou o título com Igor e Ian, que tiveram 1.480.275 votos, representando 47,89% da votação.

Foram registrados 3.090.712  milhões de votos na fase final do concurso, somando os computados pelo G1 Goiás, pelo aplicativo QVT e também pelos totens instalados em shoppings de Goiânia. Em uma disputa acirrada, durante uma semana de votação os finalistas alternaram por várias vezes a liderança do concurso.

Liz Maia fará uma participação em um festival de música sertaneja no estado ou irá se apresentar em uma boate de Goiânia. Além disso vai ter um clipe feito pelo diretor Anselmo Troncoso e o Maestro Pinochio vai dar o arranjo da música do vencedor. Na próxima sexta-feira (30), a cantora participa do lançamento do DVD do sertanejo Felipe Araújo.

A campeã ficou emocionada ao saber do resultado e, em poucas palavras, agradeceu o apoio dos fãs durante a competição. “Eu tenho nem palavras, estou muito feliz, estou muito emocionada, não consigo nem falar direito, só agradecer a todos pelo apoio, pelo votos, pela ajuda”, disse.

bdg-26-08-16-4sertanejo3-19174
“Liz Maia canta desde pequena ao lado da mãe, também artista” (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Carreira

Liz Maia nasceu em Catalão, região sudeste de Goiás. Filha de cantora, ela convive desde pequena a música. Liz começou a cantar aos doze anos, seguindo os passos da mãe, do avô e do irmão. A música que ela fez em parceria com um amigo para concorrer no Concurso Novos Talentos da Música Sertaneja ficou pronta três dias antes do prazo de inscrição terminar.

Apesar de tímida, Liz acompanhava a mãe nas apresentações e começou a se encantar pela música. A mãe dela conta que quando convidava a menina para cantar, devido à vergonha de subir aos palcos, errava as letras e tremia.

Com o tempo ela foi amadurecendo como artista e, aos 16 anos, recebeu o convite para ser vocalista da Banda Evolução, a mesma que a mãe foi quando era jovem. Ela ficou no grupo por 2 anos. Após a saída da banda, Liz começou a carreira solo se apresentando em bares e festas particulares.


Semifinais

Após ser selecionada no concurso, Liz Maia disputou a preferência do público com a cantora Déborah Victória e o Cantor Léo Bagaceira. Liz venceu a semifinal com 589.233 (44,91%) votos. A segunda colocada teve 515.817 (39,32%) votos, e o cantor Léo Bagacera, obteve 206.855 (15,77%) votos. A votação começou no último dia 10 e foi encerrada no sábado (17), quando foi anunciado o nome dela como segunda finalista.

Igor e Ian foram os primeiros finalistas, vencendo com 460.142 (53,30%) votos a preferência do público. Disputaram com ele as duplas Léo e Edu, que tiveram 323.529 (37,48%) votos, e Elaine e Emanuel, que receberam 79.587 (9,22%) votos.