6 de janeiro de 2023

LADRÃO DE BANCO PROCURA ATENDIMENTO MÉDICO NA SANTA CASA DE CATALÃO APÓS TER SIDO BALEADO EM UBERLÂNDIA-MG E ACABA PRESO PELA PM

Homem de 38 anos de idade com diversas passegens policiais em Uberlândia-MG, procurou atendimento com ferimento a bala na perna e acabou preso pela PM de Catalão. Foto: Reprodução/Thiago Silva – Diante do Fato

Foi preso na manhã de ontem, quinta-feira (5), por volta das 8h30, na Santa Casa de Misericórdia de Catalão, um homem de 38 anos de idade que era foragido da justiça do Estado de Minas Gerais.

A Polícia Militar de Catalão informou que o homem é natural de Uberlândia, cidade mineira distante a pouco mais de 100 quilômetros de Catalão, e que ele teria procurado atendimento médico no Pronto Socorro da Santa Casa após ser baleado em Uberlândia.

Obviamente que diante do exposto apresentando por aquele paciente, os funcionários da unidade hospitalar ligaram imediatamente para a Polícia Militar, e relataram aos policiais que havia dado entrada um homem com ferimento na perna, causado por arma de fogo.

Aos policiais que foram até o hospital, o homem de 38 anos de idade, teria passado outro nome  e negado a falar o que teria acontecido e do motivo dele ter sido baleado.

Os policiais, no entanto, descobririam o verdadeiro nome do homem, e que contra ele, havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor pelo crime de “roubo a banco”, descobrindo também a inteligência da Polícia Militar de Catalão, que o homem possuí uma extensa ficha criminal com diversas passagens, entre elas, por latrocínio (roubo seguido de morte), receptação, porte ilegal de armas e de munições.

O Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar descobriu que a maioria dos crimes cometidos pelo suspeito, estão ligados a roubo a bancos, inclusive com explosões de caixas eletrônicos.

Apesar do suspeito não ter revelado o motivo, e por quem ele teria sido alvejado, a PM de Catalão acredita que o suspeito foi fazer algum roubo em Uberlândia, mas seu susposto plano criminoso teria dado errado.

Diante das confirmações obtidas pela PM de Catalão, foi feito o contato com as autoridades policiais de Minas Gerais, e na casa do foragido da Justiça, a Polícia Militar de Uberlândia-MG conseguiu localizar e apreender uma arma de fogo do tipo pistola de origem turca de calibre 9 milímetros, além de várias munições.

Pistola de origem turca de calibre 9 milímetros apreendida pela PM de Minas Gerais na casa do suspeito. Foto: Divulgação/PM Catalão

Após a Polícia Militar de Catalão informar o fato a Polícia Militar de Minas Gerais, os mesmo deslocaram até a residência do indivíduo e lá foram localizado uma pistola e várias munições. Além do mandado de prisão em aberto, o indivíduo será autuado em flagrante por documentos falsos.

O suspeito então recebeu atendimento médico, cumpriu o período de observação na Santa Casa de Misericórdia e, ainda na noite de ontem, quinta-feira (05), ele foi levado para o presídio onde seguirá a disposição do Poder Judiciário, mas ele deverá ser recambiado nos próximos dias para o Estado de Minas Gerais onde seus crimes foram cometidos.

 

Publicado por: Badiinho Moisés