6 de outubro de 2020

JUSTIÇA ELEITORAL FAZ SORTEIO PARA HORÁRIO GRATUITO

ELEIÇÕES 2020| Foi realizada hoje (6) uma reunião com representantes das coligações e a Justiça Eleitoral da 8ª Zona, em Catalão. O objetivo foi sortear a ordem de cada uma para o programa de rádio e TV. Por conta da pandemia, a reunião, mesmo que presencial, aconteceu do lado de fora do Cartório Eleitoral. Participaram ainda o Promotor Eleitoral, Roni Alvacir Vargas e o Chefe do Cartório Eleitoral, Marco André.

Reunião com representantes das coligações e a Justiça Eleitoral da 8ª Zona, em Catalão foi realizada ontem, terça-feira (06), para sorteio do horário eleitoral. Foto: Cristina de Mesquita. 

Participaram representantes de todas as coligações: Futuro de Confiança (DEM, PDT, PODEMOS, PP, PROS, PSB PSC, PSD e PTB), Um Novo Caminho para Catalão (MDB, PL, REPUBLICANOS e SOLIDARIEDADE), Por uma Nova Catalão (AVANTE, PSDB e PV), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Liberal (PSL). E pela primeira vez, a cidade de Ouvidor terá propaganda de rádio.

Ficou decidido que os programas de rádio serão entregues a Rádio Nova Liberdade que irá gerar para outras emissoras e veiculados no formato MP3 (Pendrive). A TV Anhanguera fará a transmissão e receberá o material pelas plataformas preestabelecidas. Ficou definido que o material deve ser entregue de terça à sexta até 15h do dia anterior ao programa e de sábado, domingo e segunda, o material deve ser encaminhado até as 14h. O primeiro programa da campanha majoritária será da coligação Futuro de Confiança, o segundo Um Novo Caminho para Catalão, Por Uma Nova Catalão será a coligação com o terceiro programa eleitoral, o Partido dos Trabalhadores vem em seguida, finalizando com PSL. Para os dias seguidos será feito um rodízio entre as coligações.

“O que queremos é uma campanha pacífica e democrática, que atenda aos objetivos da Constituição”, disse o juiz eleitoral, dr Rinaldo Aparecido Barros.

O tempo ficou assim estabelecido:

A Coligação Futuro de Confiança, do prefeito Adib Elias, candidato à reeleição com 3minutos e 54segundos.

A Coligação Um Novo Caminho para Catalão, do agropecuarista Elder Galdino, terá 2minutos e 28segundos.

A Coligação Por Uma Nova Catalão, do tucano Gustavo Sebba, terá 1minuto e 19segundos.

O Partido dos Trabalhadores, com o candidato Cardozo, terá 1minuto e 19segundos e o PSL de André Borges terá 1 minuto e 16 segundos.

Escrito por: Cristina de Mesquita