6 de novembro de 2017

Juiz do Trabalho cancela eleição do Sindicato Rural de Catalão e pede intervenção da FAEG

O Juiz da Vara do Trabalho de Catalão, Dr. Armando Benedito Bianki, concedeu decisão judicial favorável ao produtor rural, Sr. Daniel George Rezende, que havia questionado na justiça o resultado das eleições que elegeu a atual diretoria do Sindicato Rural de Catalão em processo de votação que foi realizada no dia 17 de outubro do ano passado, que tem como presidente o sojicultor Marcos Favoreto e o empresário e também produtor rural, Newton José da Silva como vice-presidente.

O requerente, no caso, Daniel Rezende, contesta que houve sonegação de informações e falta de publicidade, manobras que impossibilitaram o registro da Chapa 2.

Na sentença, o Juiz da Justiça do Trabalho, alega falta de publicidade no Edital de Convocação em órgãos públicos e em meios de comunicação de visibilidades, como em um Blog popular da cidade, ferramenta de informação que é muito utilizado na cidade, emissoras de rádio e TVs.

Na decisão, o Juiz Armando Bianki, além de cancelar a última eleição que deixa o órgão sem comando, também atribuiu responsabilidades a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) para a realização de nova eleição e que emposse a nova diretoria que for eleita.

“A nova eleição deverá ser realizada o mais breve possível, respeitando integralmente as previsões do Estatuto do Sindicato.

Dada a urgência na realização da nova eleição, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), determinou no prazo máximo de 20 dias a contar da intimação da decisão, deverá iniciar o processo eleitoral.

A FAEG também está autorizada a ter acesso a todos os documentos e cadastros do Sindicato Rural de Catalão, com o objetivo a realizar nova eleições”. Os trechos acima estão inclusos na parte final da decisão.

Nossa redação entrou em contato Marcos Favoreto (presidente) e Newton José (vice-presidente).

Favoreto disse estar em viagem a trabalho em outro Estado, mas acompanha o caso, e assim que possível o jurídico emitirá nota. Já Newton José, disse que estava para a zona rural no município de Catalão, e não que não havia tomado conhecimento da situação.

Já assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Catalão, disse ao blog que o advogado do órgão vai emitir uma nota nesta terça-feira (7), a qual será encaminhada para toda a imprensa.

Devido ao horário já avançado quando finalizamos a matéria, não foi possível entrarmos em contato com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), o que será feito pela redação do Blog do Badiinho no decorrer desta terça-feira (7).

Click no link abaixo com a palavra “Documento” e acessem a sentença na íntegra 

Documento

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução