Ícone do site Badiinho

Polícia Civil prende investigado por homicídio qualificado contra colega de trabalho em Catalão

GEIC prende suspeito de homicídio qualificado ocorrido em empresa de Catalão - Foto: 9ª DRP

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu nesta quarta-feira (04/02) um homem investigado por homicídio qualificado contra um colega de trabalho, em Catalão.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2025, por volta das 8h, em uma empresa de pré-moldados no bairro Bela Vista. Após um desentendimento entre dois funcionários, o investigado deixou o local. Pouco tempo depois, ele retornou armado com uma barra de ferro.

Em seguida, o suspeito surpreendeu a vítima, que estava agachada e de costas, desferindo vários golpes na cabeça e em outras partes do corpo.

A vítima foi socorrida em estado gravíssimo. No entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Investigação reuniu provas e imagens

Durante a apuração, a equipe do GEIC ouviu testemunhas e analisou imagens do sistema de monitoramento da empresa. Assim, as provas mostraram que o ataque ocorreu de forma repentina, após o fim do conflito inicial, e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Diante dos indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado. A Justiça analisou o pedido e deferiu a medida.

Mandado foi cumprido nesta quarta-feira

Dessa forma, nesta quarta-feira, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Wolney dos Santos Fernandes, de 23 anos. Após os procedimentos legais na unidade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil divulgou a imagem e a identificação do investigado conforme a Lei nº 13.869/2019, a Portaria nº 02/2020 da instituição e despacho do presidente do Inquérito Policial. A medida buscou auxiliar na localização do suspeito, que estava foragido, além de atender ao clamor público pela elucidação do crime.

Assim, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a investigação de crimes graves e com a responsabilização de seus autores.

Investigado por matar colega de trabalho é preso em Catalão – Foto: 9ª DRP
Sair da versão mobile