A corretora de imóveis Sany Galdino, de 26 anos, foi picada por uma cobra enquanto gravava um vídeo para divulgar um condomínio às margens da BR-060, em Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia. O ataque da serpente foi registrado nas imagens feitas com o celular.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou Sany ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão. Ela passou uma noite na UTI e recebeu alta nesta segunda-feira (5).
Animal capturado e devolvido à natureza
Além disso, os bombeiros conseguiram capturar a cobra, identificada como uma cascavel, e a soltaram em uma área de mata. Após o ocorrido, Sany publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento da gravação, a presença da serpente, o resgate e a marca da picada.
Conheça a cascavel
Segundo o biólogo Edson Abrão, a cascavel (Crotalus Durissus) é uma serpente peçonhenta com veneno altamente tóxico, capaz de afetar o sistema nervoso e os músculos da vítima. A espécie prefere ambientes abertos como campos com vegetação rasteira, típicos do Cerrado, e costuma viver próxima a cupinzeiros, buracos e áreas rochosas.
Como agir em caso de picada
Assim, o Instituto Butantan recomenda que, após a picada, a vítima evite se mover para retardar a circulação do veneno no corpo. O tratamento ideal é a aplicação do soro anticrotálico, que neutraliza os efeitos do veneno. Crianças e idosos correm maior risco por conta da fragilidade do sistema imunológico.
Entre os sintomas mais comuns estão formigamento, dor muscular generalizada, visão turva ou dupla, dificuldade para falar e urina escura. Inchaço ou lesão local geralmente são pouco evidentes.






